Corredores estreitos

Para EKX 410-515, EKS 210-312, ETX 513-515

Abordagem semiautomática do local de armazenamento em corredores estreitos

Aumente a imagem com o cursor do rato

Pedir online

Características básicas

  • Aumento da eficiência até 25%
  • Menor esforço para o condutor
  • Confirmações automáticas sem processo de leitura
  • Evitar armazenamentos/desarmazenamentos falhados
  • Menos danos na estante
  • Pode ser utilizado com e sem sistema de gestão do armazém

A tecnologia RFID e a interface logística da Jungheinrich tornam-no possível: através dos transponders no solo, o equipamento para corredor estreito reconhece sempre a sua posição atual. As ordens do Sistema de Gestão de Armazéns (WMS) são enviadas via rádio para o terminal de transmissão de dados do equipamento. A interface logística aí instalada traduz os dados e transfere essas informações diretamente para o comando do equipamento. Desta forma, o equipamento conhece sempre a posição atual e a posição para a qual se deve dirigir. O condutor só precisa de dar o impulso para a marcha/elevação e o equipamento aborda automaticamente o espaço de armazenamento da palete em marcha na diagonal.

Resumo das vantagens

  • Aumento da produtividade e menos esforço para o condutor
  • Integração TI através de interface logística
  • Funções do equipamento
  • Soluções independentes

Mostrar vantagens detalhadas

Vantagens detalhadas

Aumento da produtividade e menos esforço para o condutor

No mais curto espaço de tempo, no percurso mais rápido, com a energia que é exatamente necessária – a abordagem semiautomática e com destino preciso poupa tempo e dinheiro. A produtividade aumenta até 25%. Aumento da qualidade de armazenamento e recolha. Evitam-se erros, pois o equipamento aborda, em 100% das vezes, o espaço da palete previsto pelo sistema de forma direta e semiautomática. O condutor já não se perde nem recolhe a carga incorreta, não precisa de se estar sempre a orientar, sendo o seu trabalho significativamente facilitado. Além disso, há menos danos na estanteria devido ao posicionamento exato e automático dos garfos.

Funções do equipamento

Ao volume de funções da navegação no armazém pertencem, por exemplo, o controlo de avanço ativo em combinação com a deteção da carga, que impede a "recolocação" demorada da carga na estanteria ou na recolha da carga a partir da estanteria. Outra característica do produto é a monitorização inteligente da posição de destino, que informa o condutor logo sobre as particularidades da posição de armazenamento aquando da atribuição da encomenda. Por exemplo, no caso de corredor sem saída e entrada standard na direção de tração, o equipamento reconhece que as últimas posições de armazenamento deste corredor só podem ser abordadas na direção da carga. Uma vez que o condutor recebe atempadamente esta informação, evitam-se marchas incorretas que significam uma perda de tempo.

Integração TI através de interface logística

Para que seja possível deslocar-se de forma precisa até à próxima posição de armazenamento, recolha ou de preparação de encomendas, esta tem de ser comunicada ao equipamento. No entanto, só é possível otimizar e aumentar a eficiência se o condutor não tiver de efetuar uma introdução manual para tal. É por este motivo que oferecemos, através da interface logística, a possibilidade de receber automaticamente as encomendas de quaisquer sistemas de gestão do armazém em segundo plano e de forma imediata, enviando estas para o controlo do equipamento. Esta integração simples em ambientes de sistemas já existente é um fator importante para o sucesso da fase preparativa.

Soluções independentes

Não usa um sistema de gestão do armazém, mas pretende aproveitar as muitas vantagens da navegação no armazém? Não há problema, pois oferecemos também soluções adequadas a esta situação sem integração de TI: pode utilizar um leitor de códigos de barras para enviar a encomenda diretamente para o controlo do equipamento ou ainda uma máscara de entrada, especialmente desenvolvida para si, que atua no terminal de transmissão de dados via rádio como interface entre o condutor e a navegação no armazém.


Para o controlo dos equipamentos de corredor estreito guiados da Jungheinrich são utilizados “transponders”. As suas dimensões são apenas de 9 x 16 mm, sendo aplicados no pavimento do armazém em determinadas distâncias. Os equipamentos dispõem de um dispositivo de leitura/escrita RFID, o qual comunica com os “transponders” e consulta/utiliza as seguintes informações:

  • A) identificação dos corredores e das áreas do armazém
  • B) referenciação da medição do percurso dentro dos corredores

Através destas duas informações e da medição do percurso do equipamento, a localização precisa do local é possível a qualquer momento dentro dos corredores do armazém. Os “transponders” são programados através do empilhador. No equipamento é registada a topologia completa da instalação. Desta forma, é possível ativar a partir de qualquer local as funções de comutação e adicionais como, por exemplo, as reduções de velocidade em saídas de emergência ou a elevação em corredores com altura livre limitada.

Pedir online

219 156 060

Geral


Sugestões - Reclamações

Tem alguma sugestão ou reclamação, entre em contacto connosco

Enviar sugestão