Corredores largos

Orientação de rota como no automóvel

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Características básicas

  • Redução dos custos operativos
  • Cálculo da rota mais curta até ao destino
  • Confirmações automáticas para o Warehouse Management System
  • Aumento significativo da segurança dos processos
  • Posicionamento semiautomático da altura de elevação

A navegação no armazém em caso de corredores largos oferece funções semelhantes às do sistema de navegação de automóveis. Esta pode ser utilizada em todas as áreas da pré-zona e no corredor largo. Em vez do sistema GPS, a localização funciona, por exemplo, através de sistemas de localização óticos com códigos de barras 2D no teto do armazém ou com marcações no solo e com um leitor de códigos de barras no tejadilho de todos os equipamentos de movimentação de cargas. No entanto, também são possíveis outros sistemas de localização. Através do posicionamento da altura de elevação integrado e semiautomático, não é necessário o posicionamento preciso do mastro de elevação, o que permite poupar ainda mais tempo.

Resumo das vantagens

  • Apresentação geral
  • Posicionamento semiautomático da altura de elevação
  • Descrição

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Vantagens detalhadas

Apresentação geral

No mais curto período de tempo. Pelo caminho mais rápido. A navegação no armazém em caso de corredor largo guia o condutor pelo caminho mais curto até ao local de armazenamento de destino. Assim, a procura complicada do local correto passa a ser coisa do passado. Para além da produtividade, verifica-se também um aumento da qualidade de armazenamento e recolha. Evita-se erros e o trabalho do condutor é facilitado. Através do posicionamento semiautomático da altura de elevação poupa-se ainda mais tempo. Adicionalmente, é possível uma redução dos processos de leitura manuais no armazenamento/recolha de paletes integrais através da confirmação automática para o Sistema de Gestão de Armazéns (WMS).

Descrição

Todos os meios auxiliares de carregamento, mercadorias e locais de armazenamento são equipados com «transponders». Enquanto o condutor se desloca até à palete ou à prateleira da estante, o sistema RFID no empilhador lê automaticamente os dados dos «transponders» afixados. Através do interface de logística da Jungheinrich, as respetivas informações são transferidas para o Sistema de Gestão de Armazéns (WMS).

Posicionamento semiautomático da altura de elevação

Para além da navegação no armazém, a interface logística calcula no local de armazenamento a respetiva altura de elevação. Assim que o condutor chega à estanteria, a interface logística comunica com o controlo do empilhador. O condutor eleva o mastro de elevação que, por sua vez pára autonomamente ao atingir a altura correta. O condutor deixa de ser responsável pelo posicionamento preciso, o que permite poupar tempo. O posicionamento semiautomático da altura de elevação funciona também autonomamente sem uma orientação de rota, se necessário.

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