Automático estanteria alta

Tipo ETXa/EKXa

Flexibilidade apesar da automação

Aumente a imagem com o cursor do rato

Pedir online

Características básicas

  • Utilização flexível
  • Elevada disponibilidade do sistema completo
  • Maior liberdade no planeamento
  • Modularidade máxima

Flexibilidade apesar de automação! Os empilhadores automáticos para estanteria alta EKXa e ETXa da Jungheinrich são o coração deste sistema de armazenamento, para assim se aproximar do seu objetivo.
Através da comutação entre o modo manual, semiautomático ou automático, ficará preparado para qualquer tipo de utilização. Também é possível uma automação por incrementação nas funções do armazém. O ambiente do EKXa e ETXa é composto por mecanismos standard, tais como a estanteria, a tecnologia de transporte nas zonas prévias, o sistema de segurança, o sistema de controlo ou gestor de transporte e o Sistema de Gestão de Armazéns (WMS). A construção modular deste sistema assegura uma grande liberdade no planeamento da topologia do seu armazém, uma elevada disponibilidade do sistema global e soluções otimizadas em função das suas necessidades.

Resumo das vantagens

  • Características
  • Vantagens
  • Aplicação

Mostrar vantagens detalhadas

Vantagens detalhadas

Características

A base para este sistema automático são os empilhadores automáticos para estanteria alta do tipo EKXa ("man up") e ETXa ("man down"). Estes estão em contacto permanente com o sistema principal de comando e de segurança por meio de WLAN e do guiamento indutivo durante o funcionamento. Se o Sistema de Controlo do Armazém da Jungheinrich (Jungheinrich Warehouse Control System - WCS) for utilizado como sistema de comando ou gestor de transporte, consegue-se uma disposição ideal através de ordens para colocação na estanteria em caso de utilização de vários empilhadores para estanteria alta. A topologia do armazém é determinada pela estanteria e pela tecnologia de transporte por zonas prévias, pode ser concebida como sistema de transporte convencional ou como sistema de transporte não tripulados segundo o princípio do Auto Pallet Mover (APM) da Jungheinrich.

Aplicação

Os empilhadores automáticos ETXa e EKXa para estanteria alta tiram partido das características e das vantagens dos dispositivos principais do tipo ETX e EKX. Significa que é possível uma automação de um armazém de estanteria alta já existente, como também a construção de um armazém novo. A automação posterior de equipamentos já em utilização também é viável.
Devido à sua mobilidade em curvas, os nossos empilhadores automáticos para estanteria alta podem operar, de forma flexível, vários corredores, podendo também ser utilizados de forma rentável em situações com uma capacidade de armazenamento/recolha relativamente baixa perante um volume de armazenamento relativamente alto, ou ainda em caso de irregularidades na topologia do armazém.

Vantagens

A automação pode ser realizada por fases, permitindo assim "períodos de habituação" e flexibilidade na orçamentação e no otimizar de custos operativos.
Tem assim mais liberdade e menos despesas na fase de planeamento da topologia do seu armazém, comparando com a tecnologia convencional de transtocadores (RBG).
Até em edifícios com pé-direito limitado, os armazéns automáticos para estanteria alta oferecem uma maior capacidade de armazenamento comparando com as soluções convencionais. No caso de serem utilizados vários equipamentos, cada um deles pode aceder a qualquer um dos corredores. Se um equipamento falhar, qualquer outro pode assumir as suas tarefas. A operação do armazém não é interrompida e a disponibilidade global aumenta.
Passível de redimensionamento: no caso de alteração das necessidades, dependendo da disposição do armazém, podem ser acrescentados equipamentos automáticos adicionais.

Pedir online

219 156 060

Geral


Sugestões - Reclamações

Tem alguma sugestão ou reclamação, entre em contacto connosco

Enviar sugestão