Estanteria móvel

Estanteria móvel como solução logística completa

Soluções personalizadas - a solução logística completa

Aumente a imagem com o cursor do rato

Pedir online

Características básicas

  • Até menos 90% de corredores de estantes
  • Integração do Warehouse Management System e do sistema de transmissão de dados via rádio
  • Movimentação de mercadoria sem documentação física
  • Aproveitamento eficiente do espaço com poupança de tempo
  • Método "First in first out" possível
  • Para estantes de paletes, para picking e cantilever

As estanterias móveis da Jungheinrich são compostas por estanterias para carga paletizada (estanteria monoposto/convencional) ou estanterias cantilever, montadas sobre bases móveis. Equipadas com motores, as estanterias podem ser deslocadas através de um guiamento por carris, formando um corredor onde necessário. Este princípio permite 9 a 10 corredores de trabalho a menos, podendo o espaço ser aproveitado para fins de armazenamento. Através da solução logística completa com o WMS da Jungheinrich (Sistema de Gestão de Armazéns), consegue-se poupar consideravelmente tempo no armazém e na movimentação de mercadorias, para além de aumentar o grau de aproveitamento do espaço.

Resumo das vantagens

  • Aplicação
  • Utilização

Mostrar vantagens detalhadas

Vantagens detalhadas

Aplicação

As estanterias móveis poupam corredores de trabalho e permitem um elevado grau de aproveitamento do espaço. Quando o corredor de trabalho necessário é deslocado para acesso direto a uma posição. Uma vez que o Jungheinrich WMS dispõe de interfaces para o acionar automático da estanteria móvel, os condutores não precisam de sair do empilhador nem operar um comando por rádio para deslocar o corredor para acesso à posição pretendida. Através da ligação entre o Jungheinrich WMS e o sistema de transmissão de dados via rádio consegue-se poupar tempo e aumentar a capacidade de movimentação.

Utilização

A estanteria móvel pode ser operada com o equipamento de movimentação de carga sem a necessidade de muito espaço, visto que é apenas necessário o respetivo corredor de trabalho na largura completa de entrada. As filas de estante podem ser controladas de forma descentralizada a partir de uma estanteria individual, por controlo remoto a partir do equipamento ou através do sistema de gestão do armazém (Jungheinrich WMS). Os empilhadores estão equipados com terminais de transmissão de dados via rádio e leitores. O sistema de gestão do armazém (WMS) controla a entrada de mercadorias, o armazenamento e recolha, assim como a preparação de encomendas, o reabastecimento, a consolidação de encomendas e o envio. Durante estes processos, comunica com os condutores dos empilhadores e os preparadores de encomendas através de um sistema de transmissão de dados via rádio, que permite procedimentos sem documentos em papel.

Pedir online

219 156 060

Geral


Sugestões - Reclamações

Tem alguma sugestão ou reclamação, entre em contacto connosco

Enviar sugestão