Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
ONU
07/21/2023

Jungheinrich adere à Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas

Por uma economia justa e sustentável

  • Compromisso com a iniciativa de sustentabilidade mais importante do mundo
  • Jungheinrich é o "facilitador de sustentabilidade" na intralogística
  • "Queremos uma economia sustentável para um mundo melhor"

A Jungheinrich aderiu à Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, tornando-se assim parte da maior rede na busca global por uma economia justa e sustentável. O passo é outro marco importante na orientação sustentável da Jungheinrich e ressalta o compromisso da empresa com práticas de negócios responsáveis.

 A Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas é a maior e mais significativa iniciativa do mundo para uma gestão empresarial responsável. Baseia-se em dez princípios universais em matéria de direitos humanos, normas laborais, proteção do ambiente e luta contra a corrupção. Ao aderir à iniciativa, a Jungheinrich compromete-se a integrar estes princípios em todos os aspetos das suas operações e a demonstrá-lo às Nações Unidas sob a forma de um relatório anual de progressos. "Queremos uma economia sustentável para um mundo melhor", explica o Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG. "Ao aderir à Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, estamos a destacar o compromisso da Jungheinrich com uma ação responsável e sustentável."

A Jungheinrich já está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como parte de sua estratégia de sustentabilidade, onde se concentra em particular nos objetivos de proteção do clima, produção sustentável e indústria inovadora. Como um "facilitador de sustentabilidade", a empresa contribui para a transformação sustentável da intralogística através dos seus produtos energeticamente eficientes e ajudando os seus clientes a atingirem as suas metas climáticas. A Jungheinrich terminou com a produção de empilhadores com motor de combustão interna em março deste ano e, desde então, tem produzido exclusivamente equipamentos de movimentação de carga elétricos. Além disso, com a POWERLiNE, o fornecedor de intralogística oferece aos seus clientes equipamentos de iões de lítio amigos do ambiente, neutros em termos de CO2 até à entrega.

A Jungheinrich avalia ainda sistematicamente os seus fornecedores em relação aos direitos humanos, meio ambiente e compliance. Atualmente, mais de 700 fornecedores são regularmente analisados, cobrindo 75% do volume global de compras. A empresa pretende cobrir 80% até 2025. Por uma questão de princípio, todos os fornecedores existentes e novos são classificados em risco de acordo com critérios ecológicos, económicos e sociais.


Tem alguma questão?