Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Magazino aquisição
08/28/2023

Jungheinrich adquire todas as ações da empresa de robótica Magazino

A pioneira em intralogística Jungheinrich, adquiriu a totalidade da Magazino, uma especialista em robótica com sede em Munique. Além da sua participação, desde 2020, adquirimos de todas as ações detidas pelos fundadores, bem como dos coacionistas anteriores: Cellcom; Fiege Logistik e Körber.

  • Fortalecimento da área de robots móveis autónomos
  • Expansão adicional das competências de software
  • Adicionar uma das maiores equipas de desenvolvimento de robots móveis na Europa com cerca de 130 especialistas

A pioneira em intralogística Jungheinrich, com sede em Hamburgo, adquiriu a totalidade da Magazino, uma especialista em robótica com sede em Munique. Além da sua participação, que existe desde 2020 e que já tinha sido aumentada para 21,7% em 2022, a Jungheinrich anunciou a aquisição de todas as ações detidas pelos fundadores, bem como dos coacionistas anteriores: Cellcom; Fiege Logistik e Körber. A transação teve efeitos imediatos após a assinatura durante esta semana. As partes acordaram em não divulgar o preço de compra. A Magazino continuará a crescer como uma empresa independente dentro da Jungheinrich e também, em particular fará uso da rede global de vendas e serviços do Grupo. A empresa permanecerá sob a gestão dos cofundadores Frederik Brantner e Lukas Zanger, bem como do de Moritz Tenorth. 

Para a Jungheinrich, a aquisição da totalidade da Magazino é mais um passo estrategicamente importante para fortalecer o seu conhecimento especializado em automação. Fundada em 2014, a Magazino emprega cerca de 130 pessoas e tem uma das maiores equipas de desenvolvimento de robótica móvel da Europa.

A empresa oferece uma poderosa plataforma tecnológica que permite que os robots logísticos também operem num ambiente misto homem-máquina. Como resultado, os robots são capazes de navegar de forma inteligente no armazém, bem como recolher e transportar seletivamente os objetos necessários. O sistema e os robots da Magazino já estão a ser utilizados em armazéns de vários clientes industriais, retalhistas online e prestadores de serviços de logística.

O software de controlo para os robots em ambientes logísticos complexos também já está integrado no EAEa da Jungheinrich, um empilhador de baixa elevação totalmente automatizado que foi inicialmente apresentado na feira de intralogística LogiMAT deste ano.

Para a Jungheinrich, a fusão é uma adição ideal como parte da expansão dos seus negócios com veículos automatizados e autónomos. No futuro, a experiência em software e desenvolvimento da Magazino será ainda mais integrada no desenvolvimento de produtos da Jungheinrich. A Magazino ganha acesso à rede internacional de vendas e serviços da Jungheinrich e passa a fazer parte de um amplo portfólio de produtos e soluções intralogísticas. A marca Magazino será mantida e a empresa continuará a trabalhar com parceiros e clientes externos de integração.

"Trabalhamos em estreita colaboração com Magazino há vários anos, estamos em pé de igualdade e comunicamos bem. Agora estamos a dar o próximo passo lógico na nossa cooperação e adquirimos a Magazino na íntegra", disse Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich. "A Magazino é uma empresa de sucesso, com uma gestão muito boa e especialistas de topo no mercado. Possui excelentes competências de software e desenvolveu soluções que têm o potencial de moldar o futuro da intralogística a longo prazo. No Grupo, vamos alavancar essas competências para, em conjunto, impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras de automação e robótica."

Frederik Brantner, CEO e cofundador da Magazino: "A necessidade de automação de armazéns está a crescer constantemente. Ao controlar robots neste ambiente complexo, desenvolvemos uma experiência única que queremos expandir ainda mais. Gostaríamos de agradecer aos nossos investidores anteriores pela confiança que depositaram em nós e pelos muitos anos de cooperação bem-sucedida. Apoiaram-nos estratégica e financeiramente até à data e deram um contributo significativo para o desenvolvimento do nosso negócio. Juntos, lançamos as bases para o próximo capítulo da história de sucesso da Magazino. Com a Jungheinrich, continuaremos a ampliar a nossa liderança em tecnologia intralogística e também expandiremos internacionalmente”.

Tem alguma questão?