Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
IFOY 2023
07/04/2023

Jungheinrich celebra duplo sucesso na IFOY 2023

Prémios para o PowerCube e addedVIEW AGV

  • Jungheinrich PowerCube garante troféu na categoria " Intralogistics Robots"
  • addedVIEW ganha "Especial do Ano"
  • Vitória dupla sublinha a posição de liderança da Jungheinrich no desenvolvimento de soluções intralogísticas inovadoras e eficientes


Na cerimónia dos International Intralogistics and Forklift Truck of the Year (IFOY) 2023 que decorreu no passado dia 22 de junho em Dortmund, na Alemanha, a Jungheinrich conseguiu afirmar-se com dois produtos numa forte competição com 23 nomeações. Tanto o sistema de armazenamento ultracompacto PowerCube quanto a inovadora câmara de garfo addedVIEW com leitura de código de barras, receberam os prémios mais cobiçados nas suas respetivas categorias.

O Jungheinrich PowerCube, um armazém automatizado de contentores compacto, destinado ao armazenamento e preparação de encomendas de peças pequenas, bem como cargas unitárias, venceu na categoria "Intralogistics Robots". O sistema modular de estantes do PowerCube acomoda caixas que são empilhadas em canais verticais até 12 metros de altura. Essa altura do sistema permite um armazenamento de caixas particularmente eficiente em termos de espaço numa área muito reduzida.

 A câmara de garfo addedVIEW da Jungheinrich triunfou na categoria "Especial do Ano". Com capacidade para ler códigos de barras diretamente no local de armazenamento e compará-los com as especificações do sistema de gestão de armazém, a câmara permite reduzir significativamente os erros de armazenamento, o que aumenta a eficiência e a segurança no armazém. Ao colocar a câmara totalmente digital no garfo, os locais de movimentação de mercadorias e digitalização convergem. A receção é efetuada de forma particularmente ergonómica através de um botão diretamente no volante.

Sobre estes prémios, o diretor de vendas da Jungheinrich, Christian Erlach, adiantou: "Com estas duas vitórias no IFOY Awards 2023, a Jungheinrich está, mais uma vez, a destacar a sua posição como uma empresa líder no desenvolvimento de soluções intralogísticas inovadoras e eficientes. Estamos muito orgulhosos deste reconhecimento. Com o PowerCube da Jungheinrich e a câmara de garfo addedVIEW, oferecemos aos nossos clientes soluções inovadoras que aumentam a sua competitividade e melhoram significativamente a eficiência no armazém."


A câmara de garfo addedVIEW da Jungheinrich A documentação precisa do armazenamento e recuperação de mercadorias é crucial em qualquer armazém. Erros na implantação ou armazenamento de mercadorias no sistema de gestão de armazém (WMS) podem levar a sérios problemas – desde locais de armazenamento alocados incorretamente e tempos de busca inesperados até devoluções e perda de mercadorias. Para enfrentar eficazmente este desafio, a Jungheinrich desenvolveu a câmara digital addedVIEW com scanner de código de barras. É capaz de ler códigos de barras diretamente no local de armazenamento e compará-los com as especificações do WMS. Isso permite a identificação imediata e precisa e, assim, a prevenção de erros antes mesmo que eles entrem no sistema. Ao integrar esta tecnologia no processo de armazém, as empresas podem reduzir significativamente o número de reservas incorretas e colocações de stock, resultando num aumento considerável da eficiência.

 A câmara addedVIEW é totalmente digital e possui resolução Full HD, transmissão de dados Ethernet automotive de banda larga e software para transferir os resultados para qualquer WMS. Para o WMS da Jungheinrich, o produto é equipado com inteligência adicional. Isso possibilita reconhecer se o código de barras correto ou incorreto está localizado na frente do garfo, por meio de sobreposições coloridas na imagem da câmara, à medida que o empilhador passa. Além das vantagens para a gestão do armazém, os motoristas dos empilhadores beneficiam da qualidade de imagem significativamente melhorada, bem como da função de receção ergonómica diretamente no volante. No geral, a câmara de garfo totalmente digital addedVIEW elimina custos ocultos de pesquisa e erro para os clientes. O processo torna-se mais rápido, mais fiável e, portanto, significativamente mais rentável por palete.


O PowerCube da Jungheinrich

Devido à disposição vertical ultracompacta dos recipientes, o PowerCube faz o uso ideal do espaço de armazenamento e atinge uma densidade de armazenamento quatro vezes maior do que um sistema de estanteria convencional. A altura do sistema até 12 m torna-o no sistema de armazenamento compacto mais alto da sua classe. Isso cria espaço no armazém que pode ser usado para expansão de mercadorias ou outros fins. O Jungheinrich PowerCube também é único no mercado em termos de flexibilidade. O sistema de armazenamento compacto automático para pequenos contentores pode ser configurado em pisos industriais normais sem retrabalho demorado, como fresagem e lixamento, e, portanto, pode ser facilmente integrado em armazéns existentes. Uma vez que os shuttles se movem sob os contentores, o PowerCube pode ser facilmente adaptado para cima, a diferentes alturas e estruturas de edifícios. Se necessário, ele também pode ser conectado a um sistema transportador planeado individualmente.


Os shuttles PowerCube recentemente desenvolvidos movem-se a uma velocidade máxima de 4 m/s e a uma aceleração de até 2 m/s². Podem transportar simultaneamente dois contentores com uma carga útil de 50 kg cada dentro do PowerCube. Isso expande e facilita a aplicação em termos de alcance de artigos, acelera os processos de reorganização e maximiza a taxa de transferência por shuttle. Ao mesmo tempo, os shuttles são capazes de se mover automaticamente no nível abaixo da prateleira PowerCube. Devido ao número escalável de shuttles, o rendimento do PowerCube pode ser ajustado de forma flexível em caso de aumento da procura, picos sazonais ou uma ampliação da variedade de itens disponíveis. Graças às suas baterias de iões de lítio de elevado desempenho, que são temporariamente carregadas nas estações de trabalho durante a operação, os shuttles estão prontos para utilização 24 horas por dia sem tempo de inatividade. Isso garante um alto rendimento do sistema e as baterias são um factor importante para o forte desempenho do PowerCube. Outro ponto positivo: como os shuttles podem ser removidos do PowerCube ao nível do chão para trabalhos de manutenção, não é necessária nenhuma plataforma de manutenção, ao contrário dos sistemas concorrentes.


Com o PowerCube, a Jungheinrich combina processos eficientes e hardware inovador com o auxílio de tecnologia de software de ponta. As vantagens aqui incluem a conexão simples com a infraestrutura de TI existente do cliente e o projeto do software para máxima flexibilidade em termos de requisitos de processo e desempenho. Com o PowerCube, a Jungheinrich apresenta uma abordagem integrada e holística para o futuro do armazenamento compacto de recipientes e cumpre a sua promessa de uma nova dimensão de eficiência no armazém.

Tem alguma questão?