Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Udo Panenka
03/13/2024

Jungheinrich cria divisão administrativa para a área da automação

O Conselho de Supervisão da Jungheinrich AG decidiu criar uma nova divisão de "Automação" e nomeou Udo Panenka como membro do Conselho de Administração responsável por esta divisão com efeitos a partir de 1 de abril de 2024. 

O responsável foi nomeado por um período inicial de três anos. Como resultado, o Conselho de Administração da Jungheinrich passa a ser composto por cinco membros.

  • Conselho de Supervisão nomeia Udo Panenka como membro do Conselho de Administração para a Automação
  • Nomeação com efeitos a partir de 1 de abril de 2024
  • Agrupamento de unidades e recursos focados em robots móveis, sistemas automatizados de armazenamento e recuperação e equipamentos de armazém

No futuro, Udo Panenka será responsável pela divisão recém-criada, que reunirá todas as unidades e recursos focados em robots móveis, sistemas automatizados de armazenagem e recuperação (ASRS) e equipamentos de armazém. Nos últimos anos, a Jungheinrich fez grandes investimentos em automação e expandiu significativamente a sua presença tecnológica e regional na área, particularmente através de aquisições.

Rolf Najork, Presidente do Conselho de Supervisão da Jungheinrich AG explica que: "A automação é de vital importância estratégica para a Jungheinrich e oferece um elevado potencial. Udo Panenka é um executivo líder com experiência internacional. A sua experiência nas áreas de automação, engenharia mecânica, software e digitalização torna-o uma excelente escolha."

Sobre esta nomeação, Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG refere: "Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Udo Panenka ao nosso Conselho de Administração. O mercado global de sistemas automatizados tem um volume significativo com taxas de crescimento acima da média em todas as regiões relevantes. Com a sua experiência e conhecimento, o Sr. Panenka dará uma contribuição significativa para fortalecer ainda mais a divisão de Automação da Jungheinrich."

Udo Panenka é atualmente Presidente de Automação Industrial na empresa canadiana ATS Corporation, cargo que ocupa desde maio de 2019. De 2008 a 2018, ocupou vários cargos de gestão no American Danaher Group, primeiro na Kollmorgen e depois como presidente da Esko. Nascido em Aalen, na Alemanha, em 1969, Udo Paneka é formado em administração de empresas (BA), é casado e tem dois filhos. 

Tem alguma questão?