Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Mitsubishi
06/21/2023

Rocrich AGV Solutions: Jungheinrich e a Mitsubishi Logisnext Americas expandem a sua joint venture para soluções de automação móvel na América do Norte

A Jungheinrich e a Mitsubishi Logisnext Americas (Logisnext), fornecedora e fabricante líder norte-americana de manipulação de carga e soluções inovadoras de automação e frota, anunciaram no dia 15 de junho o lançamento da Rocrich AGV Solutions (Rocrich).

A joint venture basear-se-á na parceria existente e oferecerá soluções comprovadas de automação móvel para armazéns e instalações de produção na América do Norte. Ambos os sócios deterão ações iguais na empresa que será sediada em Houston, Texas, com operações adicionais em Marengo, Illinois.

Rocrich: Junta os AGVs Rocla e Jungheinrich na América do Norte

A Logisnext e a Jungheinrich já colaboram numa parceria de longa data e comprovada de 15 anos na América do Norte, incluindo uma joint venture que oferece soluções de AGV da Jungheinrich – MCJ Supply Chain Solutions LLC (MCJ). A fim de captar uma parte significativa do crescimento projetado no mercado de automação de manipulação de carga da América do Norte, a Rocrich combinará os portfólios de AGV da marca Rocla da Logisnext e da Jungheinrich dentro da joint venture MCJ existente. Isso fornecerá aos clientes e parceiros de negócios uma única fonte de soluções de produtos e serviços de ambas as marcas.

A Rocla e a Jungheinrich possuem experiência de longo prazo na indústria. Cada uma com mais de 40 anos de experiência oferecem soluções fiáveis de automação móvel e robótica para armazéns de última geração. Como entidade responsável pelos portfólios Rocla e Jungheinrich AGV, a Rocrich simplificará os processos e oferecerá um único ponto de contato para clientes e parceiros de negócios, bem como uma forte oferta de serviços em toda a América do Norte.

 O portfólio abrangente cobre todos os principais casos de uso de clientes no mercado norte-americano


Com a oferta combinada, os portfólios de produtos e serviços da Jungheinrich e da Rocla permitirão que a Rocrich cubra todos os casos de uso dos principais clientes, desde AGVs padrão a especiais e empilhadores automáticos. Esta oferta para o mercado norte-americano basear-se-á no conhecimento líder da indústria global da Rocla e da Jungheinrich na área dos AGVs, que tem sido continuamente desenvolvido nas últimas décadas. A Rocrich desenvolverá essas soluções com mais produtos e serviços no futuro.  

 Fortalecimento das capacidades locais apoiadas pela maior rede de concessionários da América do Norte 

Para se tornar um parceiro ainda mais forte para o mercado, a Rocrich aumentará a organização norte-americana e fortalecerá ainda mais as suas capacidades locais. Como parte dessa estratégia, expandirá as suas capacidades nas áreas de vendas, comissionamento, instalação e pós-venda. Ao mesmo tempo, a joint venture alavancará o conhecimento da experiência profunda da Jungheinrich e da Rocla para aprimorar ainda mais o suporte ao cliente existente e a experiência na região. 


Em parceria com mais de 570 revendedores Logisnext na América do Norte, a Rocrich oferecerá a melhor promessa de serviço do setor com cobertura local e regional líder. A extensa rede de concessionários está presente em todos os Estados Unidos e oferece cobertura adicional no Canadá e no México. A oferta de suporte líder do setor incluirá serviços pós-venda, como suporte de helpdesk 24 horas por dia, 7 dias por semana, uma resposta local rápida a consultas, bem como manutenção planeada e não planeada, entre outros itens. Brian Spradlin, atualmente presidente da MCJ com mais de 15 anos de experiência na área de automação, manterá a sua função na joint venture expandida e atuará como presidente da Rocrich. “Estamos realmente entusiasmados em anunciar a Rocrich e reunir os portfólios de produtos de automação da Rocla e da Jungheinrich no mercado norte-americano”, disse Brian Spradlin. “A combinação permitir-nos-á fornecer aos nossos clientes e parceiros acesso rápido e fácil a uma oferta líder do setor e posicionar-nos-á para futuras oportunidades de mercado. Combinaremos as melhores pessoas e produtos do setor para expandir os nossos negócios. A nossa ambição é tornarmo-nos um dos principais players do mercado e moldar o futuro da nossa indústria”. O lançamento das operações comerciais da Rocrich está sujeito à atribuição de várias aprovações por parte das autoridades regulatórias. As partes esperam concluir essas atividades e iniciar as operações comerciais no início do terceiro trimestre de 2023.

Tem alguma questão?