Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Checa
10/13/2023

Jungheinrich inaugura a sua nova fábrica na República Checa

A Jungheinrich inaugurou a sua nova fábrica dedicada à produção de equipamentos de movimentação de carga em Chomutov, na República Checa.


A Jungheinrich inaugurou no dia 9 de outubro a sua nova fábrica dedicada à produção de equipamentos de movimentação de carga em Chomutov, na República Checa. No futuro, a empresa transformará o local de 37.000 metros quadrados localizado a cerca de 85 km a noroeste de Praga no centro da sua produção de empilhadores. Serão criados mais de 350 novos postos de trabalho no âmbito de um investimento de 60 milhões de euros. Em junho, a Jungheinrich iniciou, em Chomutov, a produção do empilhador ETV 216i. A fábrica é a mais recente de 12 unidades de produção da Jungheinrich distribuídas por todo o mundo e é um componente central no aumento da eficiência e da rentabilidade como parte da Estratégia 2025+.

  • Novo local para produção de empilhadores de alcance em 37.000 metros quadrados
  • Criação de mais de 350 novos postos de trabalho
  • Investimento de cerca de 60 milhões de euros 

Sabine Neuß, diretora de tecnologia da Jungheinrich AG, adianta que: "A nova fábrica em Chomutov é uma das instalações de produção de empilhadores mais modernas do mundo e elevará a nossa produção para o próximo nível. Estamos a expandir a capacidade da nossa rede de produção na Europa e a garantir que a procura crescente pelos nossos equipamentos de manutenção de carga também possa ser atendida no futuro."

PM_Chomutov_Eröffnung_Checa

 A partir do ETV 216i, toda a produção de empilhadores de alcance será gradualmente transferida para a fábrica em Chomutov. Jiri Rösner, Plant Manager da fábrica de Chomutov, Jungheinrich Chomutov s.r.o., acrescenta: "Estamos muito satisfeitos por fazer parte da família Jungheinrich e continuar a escrever a história de sucesso dos empilhadores de alcance aqui em Chomutov. A nossa forte equipa local continua a crescer para transformar esta visão em realidade."

Desde a sua introdução, há quase cinco anos, o ETV 216i tornou-se o best-seller da Jungheinrich. Graças ao seu design revolucionário, o empilhador apresenta uma ergonomia melhorada e é consideravelmente mais compacto do que outros empilhadores de alcance. A ETV 216i é a primeiro empilhador do mundo com uma bateria de iões de lítio incorporada e foi desenvolvido em Norderstedt.  Após a mudança para Chomutov, a Jungheinrich está a usar as capacidades que serão libertadas na fábrica de Norderstedt para expandir o seu portefólio de produção para incluir peças de outros order pickers, permitindo assim um crescimento adicional.


Ao projetar a nova fábrica em Chomutov, a Jungheinrich teve especial atenção na eficiência e sustentabilidade. Dos postos de trabalho às instalações de produção complexas, toda a fábrica incorpora tecnologia de ponta: por exemplo, além de um centro totalmente automatizado para o processamento detalhado de metal, possui uma linha de pintura inovadora, que simultaneamente usa menos energia e material para o revestimento em pó de alta qualidade. A produção e montagem com um sistema de assistência digital para os funcionários da fábrica visam garantir a eficiência e qualidade. Entre outras coisas, isso é conseguido através do uso de inteligência artificial.

 As instalações energeticamente eficiente e otimizada em termos de CO2 em Chomutov são as mais sustentáveis construídas pela Jungheinrich. Para além da utilização de eletricidade verde e da instalação de bombas de calor, um isolamento térmico especial na área dos escritórios garante poupanças energéticas adicionais. A Jungheinrich conseguiu reduzir o consumo de água por meio de equipamentos de captação de água da chuva. Além disso, as instalações estão localizadas num espaço verde de 1,5 hectares com arbustos e árvores nativas, contribuindo assim para a promoção da biodiversidade local.

A Jungheinrich abriu a sua primeira unidade de vendas na República Checa em 1992. A empresa é representada por três locais de vendas, além da nova fábrica. Ao todo, a unidade de vendas conta com mais de 360 colaboradores. Na República Checa, a Jungheinrich é reconhecida como um dos melhores fornecedores de empilhadores.

Tem alguma questão?