Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Congresso APLOG - apresentação de Rui Crespo
11/02/2023

Jungheinrich leva tema da sustentabilidade ao Congresso da APLOG

A Jungheinrich marcou presença no 25º Congresso de Logística da Associação Portuguesa de Logística – APLOG, com a apresentação da conferência “Sustentabilidade na Jungheinrich, Uma visão holística”, conduzida por Rui Crespo, Diretor Sales da Jungheinrich Portugal. 



O responsável falou do compromisso e dos objetivos do grupo alemão, enquanto líder de soluções de intralogística, no que diz respeito à sustentabilidade do setor. Contribuir para a neutralidade climática, garantir uma supply chain transparente e sustentável, dotar a intralogística com soluções e produtos sustentáveis, utilização de recursos e consumo energético, promover a saúde e segurança dos trabalhadores e alcançar as melhores classificações possíveis em sustentabilidade são as metas a cumprir.


“Mais de 35 biliões de toneladas de CO2e são emitidos mundialmente todos os anos, dos quais 4% são causadas pela própria intralogística”, referiu Rui Crespo, lembrando que “apesar   de relativamente pequeno, os produtos e soluções intralogisticas têm impacto indireto em setores-chave com elevadas emissões, como os transportes, logística, indústria transformadora, comércio e agricultura”.


Nesse sentido, a Jungheinrich, consciente do seu papel nesta indústria, tem vindo a desenvolver soluções que permitem criar valor sustentável. Ao nível da energia, como explicou o responsável, a empresa fez um claro investimento nas baterias com tecnologia de iões de lítio que reduzem em 20% o consumo energético dos seus equipamentos de movimentação de carga, que combinado com o abastecimento das instalações com eletricidade verde as emissões CO2e tendem para zero na sua utilização.

Rui Crespo destacou ainda a importância da economia circular, através do recondicionamento de máquinas usadas que possibilitam a redução em 80% do nível CO2e face a um equipamento novo, a aposta da Jungheinrich na automação (Mobile Robots / AGV ) que aumentam os níveis de eficiência, produtividade e de segurança, para além de uma significativa redução de gases estufa, bem como a implementação de telemática para novas soluções de serviço ao cliente.

Tem alguma questão?