01.04.2019

ETV 216i com iões de lítio distinguido com o IF Design Award

O empilhador retrátil ETV 216i da Jungheinrich foi premiado com o iF Design Award 2019. Trata-se do primeiro empilhador retrátil com bateria de iões de lítio integrada que garante um desempenho superior no armazém e proporciona também um design de equipamento revolucionário.

ETV216i recebe IF Award Design

A Jungheinrich tem utilizado de forma consistente as vantagens da economia de espaço e da poderosa tecnologia de baterias de iões de lítio para essa finalidade. O ETV 216i é mais compacto do que os empilhadores convencionais, proporcionando maior agilidade e melhor ergonomia, dando ao operador mais liberdade de movimento e melhor visibilidade em todas as direções. O resultado é um armazém mais seguro.

Michael Niebuhr, Head of Industrial Design da Jungheinrich AG, explica que: «Ao desenvolver o ETV 216i, os engenheiros e designers trabalharam em conjunto desde o início. O resultado é um empilhador que combina design e desempenho como nenhum outro. A atribuição do IF Design confirma que tomamos o caminho certo com este novo conceito de design de equipamentos».

Prémio especial “65 Years of Participation in iF Design Award”

O iF Design Award é um dos prémios de design mais importantes do mundo que distingue o design em diversas categorias como produto, embalagem, etc.

A Jungheinrich ganhou o iF Design Award pela primeira vez em 1954 com o porta-paletes elétrico com plataforma “Ameise”. Este ano é a 18ª vez que a Jungheinrich ganha o iF Design Award na categoria “Produto”. A Jungheinrich foi ainda uma das sete empresas distinguidas com o prémio especial “65 Years of Participation in iF Design Award”. O CEO da iF, Ralph Wiegmann, refere que: «Esta é uma experiência genuína em design - combinada com qualidade, viabilidade e inovação. Já há 65 anos a Jungheinrich reconhecia a importância do design e conseguiu desenvolver continuamente a sua filosofia quanto a esta matéria».