22.05.2018

Jungheinrich com dupla vitória nos Prémios IFOY

A Jungheinrich foi distinguida com dois prémios IFOY, em Hannover. O empilhador horizontal ECE 225 com o easyPILOT Follow venceu a competição na categoria «Warehouse Truck» e o sistema de carregamento de bateria SLH 300 como «Special of the Year» nos prémios «International Intralogistics and Forklift Truck of the Year» (IFOY) de 2018. O IFOY é considerado o principal prémio de inovação em intralogística.

Prémio IFOY 2018

Lars Brzoska, diretor de vendas e marketing da Jungheinrich AG, esclarece: «Dois prémios IFOY de uma só vez são uma confirmação magnífica da liderança em inovação da Jungheinrich. O nosso lema IFOY é: It’s about competition. And it’s about winning the competition. A dupla vitória deste ano é a prova e um enorme elogio ao desempenho da nossa equipa, da qual estou incrivelmente orgulhoso. Com o easyPILOT Follow, oferecemos aos nossos clientes uma solução semiautomática que é muito superior em termos de funcionalidade e benefício para o cliente relativamente aos sistemas semelhantes dos nossos concorrentes. O nosso carregador SLH 300 de tecnologia cruzada é um marco no caminho para as soluções energéticas integradas. A capacidade de carregar eficientemente frotas mistas torna a nossa transição para a era de iões de lítio ainda mais atraente para os nossos clientes.»

O easyPILOT vencedor na categoria «Warehouse Truck», é um controlador semiautomático que orienta automaticamente o empilhador horizontal ECE 225 para o seu operador. Este traz consigo uma unidade de comando no bolso, no cinto ou no dedo, podendo concentrar-se completamente no processo de recolha. O ECE que lhe está associado coloca-se na posição exata de forma a que a mercadoria possa ser colocada diretamente na posição correta no garfo. O equipamento segue o operador no movimento para a frente e para na posição exata e, deste modo, está sempre no local de recolha exatamente onde é necessário. Isto elimina o tempo de subida e descida, assim como os trajetos do local de recolha até ao Order picker e vice-versa. Assim, o easyPILOT Follow permite processos de recolha sem erros e a máxima eficiência no armazém.

O segundo IFOY Award foi atribuído ao sistema de carregamento de baterias de tecnologia cruzada SLH 300, na categoria «Special of the Year». Este convence com a sua elevada variação da tensão, as numerosas opções de seleção e um elevado grau de rendimento. O equipamento permite alcançar a relação qualidade/preço ideal em todas as utilizações: o SLH 300 está disponível de 15–320 A em 24 V, 48 V e 80 V. O carregador oferece a máxima flexibilidade para o utilizador. Está disponível com diversas opções escolhidas como, por exemplo, um display gráfico completo ou um comando Aquamatik. Único nesta forma é o sistema inteligente de recarga de água através de um sensor de nível: se o nível da água estiver demasiado baixo, o carregador ativa o sinal Aquamatik. Neste caso, ocorre um enchimento de água automático. Assim, consegue-se um aumento da vida útil da bateria, bem como uma redução de custos.

Sobre a Jungheinrich:

Com 65 anos de história, a Jungheinrich, de origem alemã, está entre as principais empresas mundiais, no transporte e movimentação de cargas em armazém, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais. Como fornecedor de serviços e fabricante de soluções intralogísticas, a empresa oferece aos seus clientes uma gama abrangente de empilhadores, sistemas de estanteria, serviços e consultoria.Com mais de 16 mil colaboradores a nível global, o Grupo detém 39 filiais próprias e serviços por todo o mundo e uma rede de representação em mais de 70 países.

Sobre a Jungheinrich Portugal:

Presente em Portugal há já 20 anos encontra-se entre os principais líderes do mercado nacional de equipamentos de movimentação de carga e soluções de intralogística.

Actualmente com perto de 90 colaboradores, a Jungheinrich Portugal tem a sua sede em Mem Martins (Lisboa) e uma Delegação Norte ainda a funcionar no Mindelo (Porto) e a partir de 17 de Maio nas novas instalações na Maia.Com esta estrutura é possível oferecer total cobertura nacional e um serviço técnico próprio em todo o território nacional.

Os clientes podem dispor de equipamentos através de uma vasta gama de opções: compra, aluguer, leasing e renting, em períodos que variam entre um dia a oito anos. Paralelamente à gama completa de máquinas novas, a empresa disponibiliza também máquinas recondicionadas procedentes da sua extensa frota de aluguer e de contratos de renting.

A Jungheinrich Portugal disponibiliza ainda estanteria e equipamentos de armazenagem, aplicações de informática de logística, equipamentos industriais automáticos, componentes de sistemas integrados, bem como um conjunto de serviços associados. Lançou a sua loja online Jungheinrich PROFISHOP Portugal em finais 2017, onde disponibiliza já cerca de 7.000 referências de artigos (porta-paletes manuais e elétricos, stackers, carros de ferramentas, bancadas de trabalho, mobiliário de oficina/armazém, mesas de elevação, estantes, balanças, cinzeiros, sinalização etc.).

• Entre na corrida!
    Ganhe esta bicicleta