AGV - Transporte sem condutor

Automáticos e mesmo assim seguros.
Os nossos sistemas de transporte sem condutor.

Automação. A chave para a otimização da sua intralogística.

Quer colocar os seus colaboradores exatamente onde são mais lucrativos para a sua empresa? Ao mesmo tempo necessita que as suas tarefas de transporte sejam realizadas com a mesma qualidade? Os nossos sistemas de transporte sem condutor transportam as suas mercadorias de forma totalmente automática, com precisão e segurança.

 

As vantagens em resumo:

  • Automação com um equipamento de série aperfeiçoado como base.
  • Integração simples em sistemas já existentes.
  • Navegação precisa através da navegação a laser.
  • Segurança. Sem condutor e mesmo assim previdente.
  • Alimentação de energia através do conceito de carregamento adequado para cada utilização.

Especialmente versátil:

AGV EKS 215a

Caracteristicas:

  • Capacidade de carga máxima de 1,5 t
  • Altura de elevação máx. de 6000 mm
  • Um longo período de funcionamento da bateria
  • Pacote de segurança padrão de grandes dimensões

Indicadores para a utilização: 

  • Longos períodos de funcionamento sem ser necessário uma carga intermédia ou troca de bateria 
  • Tarefas de empilhamento ou desempilhamento 
  • Meios auxiliares de carregamento e estações sem acesso inferior 

Mais informações

Especialmente ágil:

AGV ERC 215a

Caracteristicas:

  • Capacidade de carga máxima de 1,5/1,3 t
  • Elevação até 4000 mm
  • Raio de viragem reduzido
  • Carregamento automático ou possibilidade de manipulação manual da bateria

Indicadores para utilização:

  • Corredores estreitos e entradas estreitas
  • Estações com acesso inferior
  • Meio auxiliar de carregamento estandardizado  

Mais informações

 

 

Especialmente robusto:

AGV ERE 225a

Caracteristicas:

  • Capacidade de carga máxima de 2,5 t
  • Garfos com até 2,4 metros de comprimento
  • Possibilidade de transporte opcional de múltiplas paletes (garfos longos)
  • Navegação precisa por laser

Indicadores para utilização:

  • Elevada capacidade de carga
  • Transporte de múltiplas paletes
  • Posições de armazenamento e sistemas de transporte ao nível do chão

Mais informações

 

 

Ainda tem algumas questões ou necessita de outras informações?

  • Contacto Comercial
  • Pedir Proposta

Segurança

Sem condutores e mesmo assim seguros.

Numerosos sensores de segurança protegem pessoas, a carga e as máquinas. Os sistemas de transporte sem condutor (AGV) só se deslocam nas vias predefinidas. Apesar disso, podem ocorrer situações em que um colaborador atravesse inadvertidamente a via de um AGV. Neste caso, o abrangente sistema de segurança com certificado CE garante uma travagem imediata. Parte essencial do sistema são sensores de proteção de pessoas que, com um campo de advertência e um campo de proteção, monitorizam permanentemente as vias imediatas do AGV. Se uma pessoa entrar no campo de advertência, o equipamento abranda imediatamente. Se a pessoa permanecer no campo de advertência, o equipamento vai abrandado até estar imobilizado. Paralelamente, é enviado um sinal ao posto de controlo que mostra que o equipamento está bloqueado.

Segurança apesar de velocidade

Todos os AGV têm por norma um scanner de proteção de pessoas incorporado na direção da tração. Dependendo da velocidade de marcha, os comprimentos de campo da área de segurança são ajustados. Isso significa que quanto mais rápido os equipamentos se deslocarem, com maior previdência leem os ambientes ao seu redor e mais aumentam o seu campo de advertência e proteção.

Segurança apesar da direção de marcha

Os sistemas de transporte sem condutor detetam também objetos que se encontram na via nas laterais do equipamento. Os scanners de laser incorporados lateralmente permitem que estes objetos sejam detetados atempadamente. Além disso, servem como proteção adicional nas deslocações em curvas. Para esse efeito, durante a marcha, os sensores identificam objetos nos quais o equipamento possa tocar durante a curva. Se for o caso, os sensores asseguram que o equipamento fica imobilizado sem tocar em nada.

Segurança Plus/adicional

Segurança adicional devido a uma cortina sensorial. A função da cortina sensorial é detetar objetos acima e abaixo da área de deteção do sensor de proteção de pessoas e evitar o mais possível uma colisão com estes objetos. Assim é possível, por exemplo, detetar paletes e cargas que sobressaem demasiado da estanteria. A cortina sensorial faz isto não só na marcha em frente, mas também «espreita» nas curvas.

Sistemas de transporte sem condutor

Totalmente automático, preciso, fiável

Integração fácil de sistemas

As modificações no armazém estão obsoletas

A introdução de um sistema de transporte sem condutor geralmente requer um alto grau de preparação por parte do cliente e muitas vezes está associada a desagradáveis incapacidades na operação. Para evitar isso, antes da entrega os nossos equipamentos automatizados são preparados para a utilização especial e são testados minuciosamente em termos de hardware e software. Assim, o esforço de adaptação durante a «fase de pico» e qualquer tempo de inatividade no seu armazém ou ambiente de produção pode ser reduzido ao mínimo. No local do cliente, o AGV é facilmente ligado ao sistema anfitrião do cliente através do premiado interface de logística. Este é um software de interface que desenvolvemos, um chamado «plug-in», que já está a ser utilizado com sucesso em mais de 100 sistemas de clientes. Com este hardware e software padrão e de elevada qualidade, podemos realizar a colocação em funcionamento do seu AGV de modo eficiente e economizando recursos.

O guiamento controlado por laser otimiza as suas rotas de transporte e alivia os seus colaboradores com maior eficiência e fiabilidade, 24 horas por dia. A integração simples nas infraestruturas existentes permite uma utilização flexível dos modelos de AGV. Veja com os seus próprios olhos e experimente o nosso AGV em ação.

Jungheinrich – Tudo do mesmo fornecedor

Independentemente de se encontrar na fase de planeamento ou de concretização do projeto em conjunto, na Jungheinrich tem sempre uma pessoa de contacto ao seu lado para tudo o que precisar. A implementação do sistema de transporte sem condutor é feita por especialistas no local.

 

1. Planeamento

Está a pensar na modernização da sua empresa, na modificação ou desmontagem de um pavilhão operacional ou planeia uma nova construção? Oferecemos-lhe apoio em todos os seus empreendimentos. Quer pretenda uma organização completa com estanterias, equipamentos de movimentação de cargas manuais e automáticos ou apenas o nosso know-how intralogístico, pode confiar em nós.

 

 

 

Particularmente na área de sistemas de transporte sem condutor, os nossos consultores de sistema terão prazer em ajudá-lo no local e em informá-lo sobre as múltiplas possibilidades de automação. Tire proveito dos nossos vários anos de experiência e da nossa qualidade que, como fabricante de produtos da melhor qualidade, podemos oferecer até mesmo na fase de planeamento.

 

2. Simulação

Já fez pesquisas sobre o tema da automação e quer saber o que é mais eficiente para os seus processos? Já sabe em que áreas deve ser implementada a automação e que quantidade e tipo de mercadorias é preciso transportar entre as estações individuais? Contudo, não tem a certeza de que isso irá funcionar na realidade?

 

  

 

Nós simulamos o seu caso de aplicação com base num layout CAD disponibilizado por si e na sua matriz de transporte. Com o sistema de comando aplicado mais tarde, definimos as melhores vias, as estratégias mais eficientes e o número ideal de sistemas de transporte sem condutor. Como característica especial, pode experimentar antecipadamente, em 3D e em tempo real, uma simulação dos equipamentos automatizados na sua instalação.

 

3. Concretização

Independentemente de se encontrar na fase de planeamento ou de concretização do projeto em conjunto, na Jungheinrich tem sempre uma pessoa de contacto ao seu lado para tudo o que precisar.

 

 

 

A implementação do AGV é feita por especialistas no local. As tarefas destes incluem a montagem de refletores, a determinação final das vias e a verificação dos interfaces nos periféricos de armazenamento (por exemplo, porta de proteção contra incêndio, tecnologia de transporte, etc.) e a formação dos seus colaboradores na empresa.

 

 

 

Isto dá-lhe a segurança de que o seu AGV é instalado o mais rapidamente possível, paralelamente ao funcionamento normal da sua empresa e com o mínimo de perturbações.

 

4. Serviço pós-venda e assistência técnica

Se necessário, tem ao seu dispor especialistas no nosso serviço central de assistência que estão muito bem familiarizados com o seu sistema. Na maioria das vezes, grande parte dos casos conseguem ser resolvidos através de acesso remoto. Se necessário, os nossos colaboradores da assistência enviam um técnico do serviço pós-venda ao local – em qualquer dia e a qualquer hora. Pode concentrar-se no seu negócio que nós nos preocupamos com o seu sistema de logística.

 

 

 

Os tempos de reação rápidos do nosso serviço pós-venda minimizam os seus períodos de paragem e proporcionam uma grande eficiência na resolução de problemas. Por termos peças de reposição rapidamente disponíveis podemos abastecer o seu sistema em poucas horas. Através de manutenções e verificações de segurança preventivas, detetamos desgastes atempadamente e asseguramos assim um funcionamento sem problemas da sua instalação.

 

Ainda tem algumas questões ou necessita de outras informações?

  • Contacto Comercial
  • Pedir Proposta