Digitalização

Um armazém bem orquestrado
não é obra do acaso.

- Digitalização e Conectividade –

- A Intralogística da Jungheinrich -

A digitalização e conectividade são as alavancas para tornar os processos logísticos mais eficientes. No entanto, quando é que se deve fazer esta afinação? Até que ponto está em “sintonia” com essa ideia? Como um dos principais fornecedores de sistemas de soluções intralogísticas inteligentes, estamos convencidos de que é já hoje que, qualquer empresa, independentemente de ser um interveniente global, uma pequena ou média empresa, pode interligar os seus processos de forma rentável e conduzi-los na perfeição, garantindo assim rentabilidade e viabilidade futura.

Quatro princípios

para o armazém perfeitamente orquestrado.

Com quatro princípios, tornamos a indústria 4.0 mais acessível para si.

Simplicidade:

Um sistema ligado em rede é complexo, mas não complicado.

Numa partitura, uma sinfonia pode parecer extraordinariamente complexa, mas o resultado irradia simplicidade. O mesmo se aplica à digitalização e conectividade com a Jungheinrich. Porque com o nosso conhecimento abrangente do processo, com cuidado e coragem para o pragmatismo, intervimos para tornar o desafio da Indústria 4.0 mais fácil para si. Desde o planeamento, passando pela implementação, até ao manuseamento diário.

 

Para muitos dos nossos clientes, a simplicidade das soluções Jungheinrich é uma das razões mais importantes para dar agora os passos decisivos em direção a um futuro digital. Como um dos principais parceiros de sistema para soluções globais intralogísticas, estamos convencidos de que o tema não é a visão futura da indústria 4.0, mas sim como é que as empresas – desde intervenientes globais até pequenas e médias empresas – podem, desde já, ligar os seus processos com inteligência, geri-los na perfeição e, assim, assegurar a sua rentabilidade e viabilidade futura. E isso com um parceiro em quem pode confiar e que o aconselha de forma sustentável e consistente.

Personalização:

Não há só uma solução, há sim a solução certa para si.

Nenhuma orquestra é como a outra – e nenhum armazém é igual. Com décadas de experiência e conhecimentos profundos numa grande variedade de realidades de armazenamento e indústrias em todo o mundo, podemos avaliar corretamente os requisitos da sua intralogística. Para isso, a base para as nossas soluções de automação e TI feitas à medida não é apenas uma perspetiva do seu armazém, mas toda a sua cadeia de criação de valor e o seu desenvolvimento previsível. Para garantir que as máquinas e os processos ligados numa rede digital não sejam apenas contabilizados em grandes empresas, mas também em pequenas e médias empresas, contamos com plataformas e componentes de máquinas testados em campo, que são personalizados para atender às suas necessidades. A modularidade das nossas máquinas, bem como das soluções de hardware e software garantem a máxima flexibilidade, rápida adaptabilidade e segurança futura dos seus processos intralogísticos.

Automação:

A automação é a inovação que compensa.

Equipamentos de movimentação de carga semi ou totalmente automatizados oferecem-lhe um enorme potencial de otimização em relação aos tempos de processo e segurança, flexibilidade e redução de erros. Especialmente no contexto de uma sociedade caracterizada pela individualização, a eficiência dos seus processos de intralogística determina a sua vantagem competitiva. Lotes pequenos cada vez menores precisam de ser movidos cada vez mais rapidamente e a um valor mais reduzido.

 

Mas nem todas as soluções de automação compensam automaticamente. O sucesso depende de que grau de automação se adequa ao seu objetivo. Portanto, primeiro analisamos os seus requisitos individuais e asseguramos a interação harmoniosa de áreas manuais, semi e totalmente automatizadas no seu armazém. O fator decisivo é que a sua solução possa ser adaptada de forma rápida e flexível conforme necessário. Aos picos sazonais ou flutuações da procura, bem como aos desafios do futuro e a um crescimento futuro.

 

O conjunto de automação de hoje abrange sistemas de transporte sem condutor e tecnologia de transporte até armazéns automáticos de peças pequenas e de paletes  – o nosso sistema de gestão de armazém virado para o futuro, o Jungheinrich WMS - o metrónomo - que marca o compasso. Como fornecedor completo, não só o acompanhamos desde o planeamento até à entrega do sistema, como também estamos à sua disposição, após o projeto ter terminado, com serviço e suporte competentes e abrangentes

Tudo do mesmo fornecedor:

Uma nova composição precisa de um maestro altamente qualificado.

Como seu parceiro de confiança, com experiência e previsão, reunimos todas as competências básicas em torno da digitalização e da ligação em rede do seu armazém tudo de um só fornecedor. Um profissional da Jungheinrich coordena de forma personalizada todos os seus negócios e mantém sempre uma visão geral. Desde o planeamento à entrega e depois disso. Pois mesmo após a colocação em serviço, estamos à sua disposição: com uma vasta rede de assistência pós-venda com técnicos do serviço pós-venda próprios em todo o mundo e serviço e suporte abrangentes, tudo do mesmo fornecedor. Como um dos principais fornecedores de sistemas, planeamos, criamos e gerimos sistemas de armazenamento completos para si e asseguramos, assim, que permaneça sempre apto para o futuro. Estudamos e compreendemos processos e negócios e otimizamos continuamente a interação – como um maestro. O sistema inteligente Jungheinrich WMS fornece apoio como um metrónomo digital.

Compasso exemplar: o Jungheinrich WMS.

O interface inteligente entre todas as àreas de negócios.

O WMS da Jungheinrich marca o compasso para o seu armazém digital e conectado. O software independente gere, controla e otimiza o seu armazém, assegurando assim processos sustentáveis, eficientes e simples. Um critério decisivo para tal é a fiabilidade. O Jungheinrich WMS é, portanto, uma plataforma aperfeiçoada que está a ser desenvolvida continuamente, é sempre compatível com o futuro e cresce solidamente com os requisitos do seu mercado. Devido à sua modularidade, pode ser perfeitamente personalizado e flexivelmente adaptado às suas futuras mudanças. Porque até mesmo numa orquestra, o maestro garante a interação perfeita em todos os momentos.

 

Mais de 150 empresas de uma grande variedade de setores em todo o mundo já beneficiam da eficiência dos seus processos de armazém com o Jungheinrich WMS. Para facilitar a entrada na gestão digital de armazéns de pequeno e médio porte, apresentamos-lhe o Jungheinrich WMS Series 2 com processos estandardizados e testados em campo.

 

Saiba mais sobre o nosso WMS

Jungheinrich WMS

Assegure a sintonia do seu armazém.

Networking rentável e controle perfeito

Digitalização e conectividade são um fenômeno cotidiano em muitas áreas das nossas vidas. Como especialista em intralogística, com mais de 60 anos de experiência, sabemos que a digitalização e a conectividade já desempenham um papel importante no seu negócio. Neste contexto, a automação será uma técnica fundamental. Mais informações sobre isso de Hermann Ammermann, chefe de Sistemas Logísticos da nossa subsidiária Bensheim.

O virtuoso do armazém.

O EKX nova geração/corredores estreitos.

Com um armazém de corredores estreitos, pode criar mais espaço para paletes em menos espaço. E não há equipamento que desempenhe o seu papel mais magistralmente neste ambiente de armazenamento do que o nosso empilhador trilateral EKX. Os sistemas de assistência inteligentes fazem com que seja um interveniente ativo no seu sistema de conectividade digital e o padrão de referência no mercado.

 

Saiba mais sobre o nosso EKX

Está pronto para a afinação?

Peça já a sua consultoria personalizada.

  • Contacto Comercial