Stage Sistemas de transporte sem condutor

Equipamentos de movimentação de cargas automatizados

Os equipamentos de movimentação sem condutor (AGV) – comandados por um software inteligente – são o elemento central de um armazém automatizado. Com componentes de automatização especializados, conseguimos automatizar os nossos equipamentos standard já testados e adaptá-los de forma personalizada aos seus requisitos de armazenamento.

Totalmente automáticos, precisos e seguros

Content Sistemas de transporte sem condutor (2)

Filme do produto


Resumo das suas vantagens

Filme sobre segurança

Sem condutores e mesmo assim seguros

Numerosos sensores de segurança protegem pessoas, a carga e as máquinas. Os sistemas de transporte sem condutor (AGV) só se deslocam nas vias predefinidas. Apesar disso, podem ocorrer situações em que um colaborador atravesse inadvertidamente a via do equipamento. Neste caso, o abrangente sistema de segurança com certificado CE garante uma travagem imediata. Parte essencial do sistema são sensores de proteção de pessoas que, com um campo de advertência e um campo de proteção, monitorizam permanentemente as vias próprias do AGV. Se uma pessoa entrar no campo de advertência, o equipamento abranda imediatamente. Se a pessoa permanecer no campo de advertência, o equipamento vai abrandado até estar imobilizado. Paralelamente, é enviado um sinal ao posto de controlo que mostra que o equipamento está bloqueado.

Content FTS Image Segurança apesar da velocidade

Todos os AGV têm por norma um scanner de proteção de pessoas incorporado na direção da tração. Os comprimentos de campo da área de segurança são ajustados em função da velocidade de marcha. Isso significa que quanto mais rápido os equipamentos se deslocarem, com maior previdência leem os ambientes ao seu redor e mais aumentam o seu campo de advertência e proteção.

Content Sistemas de transporte sem condutor Image 2 Segurança em qualquer direção de marcha

Os sistemas de transporte sem condutor detetam também objetos que se possam encontrar na via ao lado do equipamento. Os scanners de laser incorporados lateralmente permitem que estes objetos sejam detetados atempadamente. Além disso, servem como proteção adicional nas deslocações em curvas. Para esse efeito, durante a marcha, os sensores identificam objetos nos quais o equipamento possa tocar durante a curva. Se for o caso, os sensores asseguram que o equipamento fica imobilizado sem tocar em nada.

Content Sistemas de transporte sem condutor Segurança Plus/adicional

Segurança adicional devido a uma cortina sensorial. A função da cortina sensorial é detetar objetos acima e abaixo da área de deteção do sensor de proteção de pessoas e evitar o mais possível uma colisão com estes objetos. Assim é possível, por exemplo, detetar paletes e cargas que sobressaem demasiado da estanteria. A cortina sensorial faz isto não só na marcha em linha reta, mas também «espreita» nas curvas.

Automatização com sucesso em intralogística

Content Sistemas de transporte sem condutor 11

As modificações no armazém estão obsoletas

A introdução de um sistema de transporte sem condutor geralmente requer um alto grau de preparação por parte do cliente e muitas vezes está associada a desagradáveis incapacidades na operação. Para evitar isso, antes da entrega os nossos equipamentos automatizados são preparados para a utilização especial e são testados minuciosamente em termos de hardware e software. Assim, o esforço de adaptação durante a «fase de pico» e qualquer tempo de inatividade no seu armazém ou ambiente de produção podem ser reduzidos ao mínimo. Nas instalações do cliente, o AGV é facilmente ligado ao sistema anfitrião do cliente através do premiado interface de logística. Este é um software de interface que desenvolvemos, um chamado «plug-in», que já está a ser utilizado com sucesso em mais de 100 sistemas de clientes. Com este hardware e software estandardizados e de elevada qualidade, podemos realizar a colocação em funcionamento do seu AGV de modo eficiente e economizando recursos.

Content Sistemas de transporte sem condutor (1)
Content Sistemas de transporte sem condutor 1

Funcionalidade e design combinados

Pretende uma ampla otimização dos seus processos de abastecimento e produção sem encargos nem custos adicionais? Com os nossos AGV tem o problema resolvido. Eles podem executar todas as suas tarefas de rotina de forma totalmente automática.

Os nossos AGV em utilização

O guiamento controlado por laser otimiza as suas rotas de transporte e alivia os seus colaboradores com maior eficiência e fiabilidade, 24 horas por dia. A integração simples nas infraestruturas existentes permite uma utilização flexível dos modelos de AGV. Veja com os seus próprios olhos e experimente o nosso AGV em ação.

Tudo do mesmo fornecedor

Independentemente de se encontrar na fase de planeamento ou de concretização do projeto em conjunto, na Jungheinrich tem sempre uma pessoa de contacto ao seu lado para tudo o que precisar. A implementação do sistema de transporte sem condutor é feita por especialistas no local.


Contacto

Stage Dividendos

O Contacto

Departamento Comercial

Telefone

219 156 060

Contactar

Tem alguma questão?