Stage Transportar

Transportar – com eficiência e segurança

Eficiência económica e energética + segurança dos processos: São estes os requisitos para o transporte na era da Intralogística 4.0. Isso exige soluções personalizadas, para uma movimentação de mercadorias inteligente e otimizada. Dos mais de 600 modelos diferentes de equipamentos de movimentação de cargas, reboques e comboios logísticos aos sistemas de transporte sem condutor.

Mais de 600 modelos: Equipamentos de movimentação de carga para qualquer necessidade.

A escolha do equipamento de movimentação de carga mais confortável e sobretudo mais eficiente para a sua aplicação depende de diversos fatores. Os percursos de transporte curtos, de extensão moderada e longos exigem soluções diferentes. Os espaços de armazenamento apertados requerem equipamentos particularmente versáteis e compactos. Em alguns espaços de armazenamento pode também ser vantajosa a utilização de equipamentos universais, por exemplo, os empilhadores elétricos EFG da Jungheinrich ou os nossos empilhadores de mastro retráctil ETV, para operações combinadas de transporte, armazenamento e desarmazenamento. Outro aspeto decisivo é saber quem irá operar os dispositivos ou equipamentos de transporte. Os operadores ou condutores, que mudam frequentemente, necessitam de elementos de comando personalizados para poderem trabalhar de forma eficiente e produtiva. A Jungheinrich disponibiliza-lhe os equipamentos ideais e com a configuração perfeita à medida para os mais diversos tipos de aplicação e de requisitos. Ou mesmo soluções de construção especial específicas para determinado setor. Com base no seu espaço de armazenamento e nos seus fluxos de mercadorias ou materiais, os nossos consultores especializados determinam exatamente a constituição ideal da sua frota de equipamentos. Analisam também, se for o caso, as vantagens de opções adicionais de aluguer para uma ampliação flexível.

A eficiência na linha: transporte sem condutor.

No âmbito da Indústria 4.0, as soluções intralogísticas automatizadas e integradas em rede, como os sistemas de transporte sem condutor (AGV) desempenham um papel cada vez mais importante. A Jungheinrich, na qualidade de líder tecnológico intralogístico, oferece soluções prontas a utilizar para otimização do transporte e do fluxo interno de materiais. Os AGV destacam-se no transporte e movimentação de mercadorias pelas suas muitas vantagens, sobretudo a eficiência, a fiabilidade e a segurança dos processos. 

Mais uma vantagem: os AGV podem ser utilizados no âmbito de um funcionamento misto, juntamente com equipamentos de movimentação de carga manuais ou operadores humanos – e, muito importante, 24 horas por dia. Uma solução flexível, ampliável por meio de módulos e preparada para ligação a interfaces. A automatização do transporte reflete-se positivamente no balanço logístico. Com efeito, com uma utilização otimizada, poupa tempo, energia e custos, tornando a sua empresa competitiva.

Tem alguma questão?