Stage Automotivo

Automotive

E-mobilidade e condução autónoma. Construção personalizada de equipamentos em fábricas inteligentes e cadeias de distribuição multinacionais: O setor automotive está a passar por uma transformação profunda. A corrida pelos desafios do futuro exige velocidade e um elevado nível de competência intralogística.

Processo de fluxo de materiais mais seguro: Comboios logísticos

Para o transporte dentro de armazéns e unidades de produção, utilizam-se principalmente empilhadores e porta-paletes elétricos. Quando se trata do transporte de suportes de carga e de cargas diferentes ao mesmo tempo, o nosso comboio logístico entra em ação. Este é composto de um reboque e normalmente vários atrelados. Estes podem ser descarregados e recarregados nos diferentes locais onde são necessários, as chamadas descidas. A conceção da tecnologia e o planeamento das rotas são sempre orientadas pelas suas aplicações específicas. É precisamente na produção Just-in-Time que o abastecimento e a recolha de material temporizados com precisão na produção de máquinas é um fator decisivo. O sistema de comboio logístico Jungheinrich representa uma grande vantagem em comparação com os equipamentos individuais, uma vez que gera menos custos e regula a situação do trânsito.

O setor automotive acelera: Soluções para a Indústria 4.0

Na era da globalização, o setor automóvel está a mudar. O aspeto mais importante é a Indústria 4.0. As cadeias de distribuição multinacionais têm de ser controladas e as peças fornecidas têm de ser entregues a fábricas inteligentes de forma rápida, segura, económica e sustentável. É, por conseguinte, razoável que a indústria automóvel e a construção de equipamentos exijam também soluções logísticas de alta tecnologia inteligentes e viradas para o futuro ao longo da cadeia de abastecimento.

Esse facto impõe elevadas exigências aos processos logísticos no setor automóvel, que têm simultaneamente de reagir com flexibilidade às flutuações da procura. As peças e as entregas são cada vez mais frequentemente equipadas com etiquetas RFID (Radio Frequency Identification), podendo, desse modo, comunicar permanentemente a sua posição na IoT (Internet das Coisas). Deseja também otimizar o fluxo de informação entre fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços logísticos com alta tecnologia? A Jungheinrich com as suas soluções de alta tecnologia é o seu parceiro na indústria automóvel. 

Logística 4.0: comunicação entre o WMS e o equipamento

O nosso Warehouse Management System Jungheinrich WMS dirige o controlo e interligação de todos os processos no armazém dos nossos parceiros do setor automotivo. Podemos, assim, automatizar total ou parcialmente os processos em armazéns de estanteria alta ou corredores estreitos e simultaneamente evitar erros na remoção ou no armazenamento. Está à procura de uma solução completa de alta tecnologia para a construção de equipamento? Aqui vai encontrar o que procura: o interface logístico Jungheinrich comunica diretamente com o equipamento do armazém. Desse modo, os empilhadores para estanteria alta reconhecem automaticamente o local para onde se devem dirigir. 

Os nossos equipamentos de movimentação de cargas, como o inovador empilhador combinado EKX, estão equipados com tecnologia de transponder com leitores de RFID. As peças equipadas com chips podem, assim, ser lidas automaticamente. Isso poupa muito tempo e dinheiro nas cadeias de distribuição multinacionais comuns no setor automotivo. Naturalmente temos também desde há muitos anos equipamentos elétricos. Neste caso a logística pode até muitas vezes servir de exemplo para o setor automotivo. Com as nossas soluções logísticas de alta tecnologia acompanhamo-lo na alteração de paradigmas na indústria automóvel, do automóvel elétrico à condução autónoma. 

Tem alguma questão?