Stage Indústria química/farmacêutica

Indústria química e farmacêutica

A maior velocidade possível com a máxima segurança – estes são requisitos importantes nos processos intralogísticos no setor da indústria química e farmacêutica. Disponibilizamos-lhe para tal soluções otimizadas. Do armazém de substâncias perigosas com proteção contra explosão às soluções automatizadas à medida exata das suas necessidades.

Gestão dinâmica numa operação ininterrupta

Criámos um centro de distribuição para o fabricante de detergentes de renome Henkel, na Rússia, em pleno inverno. A solução é baseada no nosso Sistema de Gestão de Armazém, encurta as rotas de entrega e, ao mesmo tempo, reduz as emissões de CO2.

O armazém de estanteria alta mais alto da Suíça

O novo armazém de estanteria alta atinge 44 metros nos céus de Domat/Ems. Isto significa que a empresa de produtos químicos possui o maior edifício do seu tipo na Suíça. A nossa equipa é o parceiro de serviços e construiu o local em tempo recorde.

Fornecedor de plásticos Coko

A empresa média de fornecimento de plásticos Coko reflete a sua reputação com o slogan «Damos forma aos seus produtos». A decisão de instalar o nosso sistema de armazenamento de estanteria alta resultou numa maior eficiência e na otimização de processos.

Mais eficiência no armazém

A solução intralogística automatizada para a Solupharm, em Melsungen, oferece um elevado nível de flexibilidade, segurança dos processos e uma maior eficiência.

Armazém de estanteria alta de 2 andares da Sauer

Um agradável ponto de partida para o investimento no sistema intralogístico foi o papel positivo desempenhado pelo operador e a respetiva expansão do equipamento necessário.

A segurança é tudo

Na indústria química e farmacêutica a logística constitui um verdadeiro desafio. As disposições legais extremamente rigorosas e a máxima prioridade da segurança e higiene constituem barreiras inabaláveis quando se manuseiam substâncias sensíveis, muitas vezes perigosas. Isto aplica-se ao transporte, armazenamento e manipulação adequada de substância perigosas, assim como à supremacia da segurança no trabalho e da segurança ambiental. 

Apesar disso, os clientes esperam da logística química uma entrega cada vez mais rápida dos produtos, em conformidade com todas as normas de segurança legalmente aplicáveis. Mais ainda que em outras áreas da logística, na indústria química e farmacêutica não pode haver erros. A Jungheinrich está perfeitamente preparada para esses desafios. Oferecemos-lhe soluções abrangentes, que otimizam e configuram de forma eficiente os seus fluxos de materiais, satisfazendo os mais exigentes requisitos de qualidade e segurança. 

“Da experiência na prática para a aplicação na prática” Proteção das pessoas e do ambiente

Um bom exemplo do princípio “da experiência na prática para a aplicação na prática” na logística da indústria química são os nossos equipamentos de movimentação de cargas com proteção contra explosão. Nós fornecemos para a indústria química e farmacêutica produtos e sistemas especialmente desenhados, que permitem o funcionamento em segurança de empilhadores elétricos e a diesel em ambientes com gases, vapores, nevoeiros ou poeiras inflamáveis. Com eles não estamos apenas a proteger as pessoas na sua empresa e o ambiente. Com os nossos sistemas de proteção Jungheinrich satisfazemos também os requisitos da Diretiva 2014/24/UE ou Diretiva ATEX (Atmosphères Explosibles) da União Europeia. 

Em princípio, fornecemos os nossos equipamentos de movimentação para o setor químico e farmacêutico ainda com outras soluções de segurança, por exemplo, proteção da carga e proteção contra colisão, e elementos especiais de estabilidade. A fim de garantir uma segurança ainda maior no seu armazém, desde a entrada das mercadorias até à sua saída, pode recorrer a soluções logísticas parcial ou totalmente automatizadas com sistemas de transporte sem condutor (AGV), submetidos ao controlo inteligente e preciso do nosso Warehouse Management System Jungheinrich (WMS). Elimina-se deste modo um eventual erro humano. 

Além disso, a possibilidade de utilização 24 horas por dia aumenta a sua rentabilidade. Na qualidade de cliente do setor químico e farmacêutico tem assim acesso a uma solução de Omni-Channel sustentável. Em conjugação com os nossos eficientes sistemas de armazenamento, consegue uma capacidade otimizada na preparação de encomendas que lhe permite processar logisticamente uma cada vez maior diversidade de produtos. A propósito, o WMS atribui as substâncias perigosas ou particularmente sensíveis em termos de higiene a áreas específicas do armazém, pelo que fica automaticamente assegurado o cumprimento dos requisitos legais em matéria de manipulação e armazenamento desses produtos. 

Tem alguma questão?