Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Automatização da logística mundial de peças de reposição da Liebherr

Automatização da logística mundial de peças de reposição da Liebherr

Juntamente com a Jungheinrich, a Liebherr-Werke Ehingen GmbH está a construir um novo armazém central de peças de reposição na sua sede em Ehingen, Baden-Württemberg.

Como um dos fabricantes líderes globais de guindastes móveis, a Liebherr pretende fazer a distribuição mundial de peças de reposição a partir de junho de 2023.

No centro da solução logística, que a Jungheinrich está a desenvolver enquanto fornecedor único, está um armazém automatizado de seis corredores (HBW) para paletes com uma estrutura apoiada em rack com 18.000 locais de armazenamento - incluindo no telhado e painéis de parede. Com 80 metros de comprimento, 75 metros de largura e 30 metros de altura, as suas dimensões conseguem impressionar. Além disso, conta com um armazém de transporte com um vaivém miniload (MSW) automatizado para um total de 40.000 caixas.

Esses dois tipos de armazém irão garantir a utilização máxima do espaço para a distribuição de peças de reposição da Liebherr, ao mesmo tempo, que irão melhorar o desempenho de movimentação. Ao colocar o armazém na operação, a empresa quer estabelecer novos padrões de qualidade, funcionalidade e segurança e garantir a disponibilidade consistente das suas máquinas em todo o mundo.

Além dos sistemas de estantes HBW e MSW e dos mais recentes sistemas de transporte para recipientes e paletes - incluindo unidades de controlo e visualização - a solução do sistema, que a Jungheinrich desenvolveu também inclui seis transelevadores para paletes da subsidiária da Jungheinrich MIAS. Cada um deles é equipado com equipamentos de movimentação de carga dupla para garantir o ritmo acelerado de empilhamento e picking de peças de reposição Liebherr em processos totalmente automatizados, bem como operações simples 24 horas por dia.

Em diálogo com o sistema ERP da Liebherr, o WMS da Jungheinrich assumirá o controlo não apenas da instalação automatizada, mas de todos os outros processos das áreas manuais circundantes do armazém. Todas as funções e soluções são ajustadas precisamente de acordo com os requisitos da Liebherr. Entre outras, isso inclui o pré-comissionamento de caixas no modo de pedido múltiplo com pick-by / put-to-light e a subsequente consolidação como parte da separação de pedidos de paletes. A separação de pedidos adicionais em caixas de remessa também é realizada. Isso acontece no mesmo local de pré-comissionamento de caixas, bem como em outro local de trabalho, onde os pedidos de paletes e contentores em caixas de transporte são separados. Isto permite que a fábrica da Liebherr alcance a mais alta eficiência e a máxima transparência em todas as tarefas de intralogística na distribuição central de peças de reposição.

“A solução logística que desenvolvemos para a Liebherr destaca-se principalmente pela sua alta flexibilidade. Pode ser expandida sem dificuldade, pelo que o armazém já está equipado para um crescimento futuro das operações de peças de reposição. Aqui, a Jungheinrich é o único fornecedor de planeamento, design do projeto e construção”, afirma o project manager da Jungheinrich, Robert Schad.

Tem alguma questão?