Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Forte início para o ano financeiro de 2021
05/17/2021

Forte início para o ano financeiro de 2021

A Jungheinrich encerrou o primeiro trimestre do ano financeiro de 2021 de forma muito positiva. Num ambiente que continua desafiador, todos os números aumentaram em comparação ao ano anterior, alguns significativamente.

O valor da entrada de pedidos no primeiro trimestre de 2021 foi determinado, em particular, pelos equipamentos novos e sistemas automatizados. Todas as áreas de negócio impulsionaram o desenvolvimento da receita. O EBIT aumentou significativamente, principalmente devido à melhor utilização da capacidade nas fábricas. Como resultado deste desenvolvimento positivo e de um aumento esperado da procura a Jungheinrich aumentou sua previsão para 2021.

Lars Brzoska, Chairman of the Board of Management, refere: “Começámos com muita força em 2021. A entrada de pedidos esteve em alta no primeiro trimestre e prova disso é o trabalho extremamente bem-sucedido de toda a equipa em todo o mundo. Estamos otimistas com o resto do ano. Os desafios contínuos resultantes da pandemia Covid-19 e especialmente os constrangimentos nas cadeias de abastecimento continuam na nossa mira. Estamos bem preparados para esses desafios, tanto operacionais quanto estratégicos. Tendo em vista a evolução positiva do primeiro trimestre, aumentámos a nossa projeção para o exercício de 2021. Os objetivos e as medidas da Estratégia 2025+ que foram publicados em novembro de 2020 serão plenamente alcançados e os principais objetivos para 2025 revistos ao longo do ano. "

Desenvolvimento da atividade da Jungheinrich

A entrada de pedidos, com base em unidades, que inclui equipamentos novos e de aluguer a curto prazo, totalizou 46,1 mil unidades no primeiro trimestre de 2021, o que equivale a um aumento de 44% em relação ao anterior ano (32,1 mil unidades). A Jungheinrich beneficiou da significativa aceleração da procura verificada na Europa. Em valor, a entrada de pedidos, que compreende todas as áreas de negócios – equipamentos novos, aluguer de curto prazo, equipamentos usados e pós-venda, traduz-se em 1.322 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 30% em relação a igual período do ano passado (1.016 milhões de euros). Um fator decisivo para este resultado foi a procura de sistemas automatizados, bem como de equipamentos novos. A receita do grupo de 959 milhões de euros, que atingiu um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior (€ 920 milhões), foi impulsionada por todas as áreas de negócios.

“A Jungheinrich teve um ótimo desempenho e aumentou todos os resultados significativamente em comparação com o mesmo período do ano anterior. O primeiro trimestre mostra que estamos no caminho certo”, explica o Volker Hues, Member of the Board of Management for Finance.

Desenvolvimento do mercado

O volume do mercado global de equipamentos de movimentação de carga cresceu fortemente no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior, com todas as regiões a registarem um aumento considerável na procura. Houve um aumento desproporcional de pedidos na China. Nos primeiros três meses do ano, o segmento de produtos de equipamentos de armazenamento teve maior procura em todo o mundo. A procura cresceu significativamente na Europa, onde os pedidos aumentaram a um ritmo forte em comparação com o ano anterior.


Tem alguma questão?