Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Jungheinrich adquire participação da startup de robótica Magazino

Jungheinrich adquire participação da startup de robótica Magazino

A Jungheinrich AG, com sede em Hamburgo, adquiriu uma participação da startup de robótica Magazino, com sede em Dingolfing, perto de Munique.

As duas empresas concordaram numa ampla colaboração estratégica e pretendem juntar as suas competências no campo da automatização móvel na intralogística.

«A Magazino é uma empresa jovem altamente inovadora que possui excelentes conhecimentos na área de software de navegação e controlo para a automatização móvel. Este investimento vem no seguimento da nossa estratégia delineada para a área da automatização e terá uma contribuição significativa para a rápida expansão dos nossos negócios em equipamentos automatizados», afirma o Drº Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

A automatização é um dos maiores motores de crescimento no setor de intralogística. A Jungheinrich espera taxas de crescimento de dois dígitos neste segmento nos próximos anos. Esta tendência é impulsionada, acima de tudo, pelo crescimento contínuo do comércio online e pela escassez global de recursos humanos na área da logística, especialmente operadores de empilhadores.

A Magazino está no mercado desde 2014 com um robot preparador de pedidos móvel que tem a capacidade de navegar de forma inteligente no armazém e pegar com precisão as caixas corretas. O sistema é usado nos armazéns de vários retalhistas com negócio online e prestadores de serviços de logística. «Ao controlar os robots neste ambiente complexo, a Magazino desenvolveu uma experiência global única que queremos expandir no futuro e integrar no mundo dos produtos Jungheinrich», diz o Drº Lars Brzoska.

«O investimento da Jungheinrich na Magazino demonstra a elevada procura no mercado pelo nosso software de robótica ACROS.AI e pelos nossos robots. Com a Jungheinrich, a Magazino assumirá um papel central no mercado de software de robótica móvel, em franco crescimento», afirma Frederik Brantner, CEO e cofundador da Magazino.

De salientar que a Jungheinrich lançou o seu primeiro veículo guiado automatizado em 1962. Desde então, o Grupo tornou-se num dos fornecedores líderes de equipamentos de movimentação de carga automatizados. Com a ajuda de software inteligente e tecnologia de navegação de ponta, a Jungheinrich continua de forma permanente a expandir o seu portfólio de soluções de automatização móvel.

Tem alguma questão?