Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Jungheinrich automatiza instalação de produção na ZF
09/27/2021

Jungheinrich automatiza instalação de produção na ZF

A Jungheinrich otimizou o armazém vertical do grupo de tecnologia global e fornecedor da indústria automóvel ZF, em Schweinfurt.

No futuro, todo o fluxo de material, desde o armazenamento até o fornecimento da produção, será automatizado.

Anteriormente, o armazém vertical da ZF abrangia 985 posições de armazenamento em estanteria de paletização para paletes metálicas com grade, grandes transportadores de carga em plástico e Euro paletes. Estes foram distribuídos em cinco corredores com 17,7 metros de comprimento e 6,25 metros de altura. Os componentes de produção entravam anteriormente no armazém via sistema de porta de segurança e eram depositados manualmente. Para automatizar totalmente esse processo, incluindo estantes, armazenamento em corredores estreitos e o transporte da porta de segurança para o armazém, a Jungheinrich forneceu um sistema de estanteria com controlo de acesso à área, bem como os sistemas de transportadores.

As paletes e as caixas irão no futuro passar por um triplo controlo ao longo do sistema transportador: dimensões, peso e formato. Após a leitura automática do código de barras, são transportadas para o armazém vertical através de transportadores de rolos com dois lados. Ali, o empilhador automatizado de corredor estreito EKX 516ka assume o controlo das operações, transporta as unidades de carga para os devidos locais no armazém da ZF - ininterruptamente. Trilhos ao longo do sistema de estanterias nos corredores fornecem eletricidade ao EKX 516ka, que está equipado com um carregador de bateria integrado. “Graças à condução indutiva e ao seu design pequeno, o EKX 516ka é perfeito para uma navegação precisa em corredores estreitos”, explica Susanne Zitzmann, líder de projeto da Jungheinrich.

A notificação sobre empilhamento e picking ocorre diretamente e sem digitalização manual do empilhador para o WMS, o que leva a uma eficiência ainda maior. A Jungheinrich também forneceu à ZF, em Schweinfurt, um Warehouse Control System (WCS) equipado com uma calculadora de fluxo de material integrada.

 “Uma das principais razões pela qual escolhemos a Jungheinrich foi exatamente por ser um fornecedor completo”, afirma Dominik Hüllmantel, líder de projeto na ZF, e Andre Hofmann, líder da equipa de intralogística na ZF, explicando a adjudicação do contrato à empresa de Hamburgo. "O armazém em rack operado pelo EKX 516a é uma solução eficiente para nós, dada a complexidade dos nossos processos e a disponibilidade limitada de espaço."


Tem alguma questão?