Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Jungheinrich inicia exercício de 2022 em linha com as expectativas

Jungheinrich inicia exercício de 2022 em linha com as expectativas

A Jungheinrich anunciou que o desenvolvimento de negócios no primeiro trimestre do exercício de 2022 está em linha com as suas expectativas. 

Apesar dos desafios nas cadeias de abastecimento e dos estrangulamentos na oferta de materiais, as entradas de encomendas, receitas e proveitos antes de encargos financeiros e impostos (EBIT) aumentaram face ao ano anterior. A guerra na Ucrânia, iniciada no final de fevereiro, conduziu a elevados níveis de incerteza nas economias europeia e global, e, consequentemente, na atividade da Jungheinrich. Face a estas circunstâncias, a previsão do grupo alemão especialista em intralogística para 2022 permanece inalterada.

As encomendas recebidas aumentaram ligeiramente no primeiro trimestre para 1,33 mil milhões de euros e a receita subiu 10,7% para 1,06 mil milhões de euros. Este crescimento das receitas foi impulsionado, em particular, pela venda de equipamentos novos, aluguer de máquinas e serviço pós-venda. O EBIT atingiu os 77,9 milhões de euros e foi impactado por custos materiais e logísticos significativamente mais elevados. A rentabilidade das vendas do EBIT ascendeu a 7,3%. Até 31 de março de 2022, o crédito líquido ascendeu a 95 milhões de euros, principalmente devido à acumulação de stocks.

Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, explica que: "O início do novo exercício correu como esperado. Para além dos desafios em curso na cadeia de abastecimento e dos aumentos maciços dos custos logísticos e das matérias primas, a guerra Rússia-Ucrânia teve também um impacto negativo no primeiro trimestre. Apesar destas circunstâncias desafiantes, as encomendas recebidas, as receitas e o EBIT foram todos mais elevados do que no ano anterior. Até agora, a procura do mercado continua a ser positiva».

Segundo o responsável: «Estamos bem posicionados com a nossa Estratégia 2025+ e continuaremos a persegui-la para alcançar o nosso objetivo de criar valor sustentável para todos os nossos stakeholders. Como parte da nossa estratégia, estamos a implementar uma série de projetos e medidas, tais como a construção de uma nova fábrica em Chomutov, República Checa, a abertura da 41.ª empresa de vendas da Jungheinrich na Nova Zelândia, e a introdução de várias inovações nos domínios da automação, digitalização e mobilidade eletrónica que serão apresentadas na feira de intralogística LogiMAT no final de maio. É desta forma que estamos a construir as bases para um crescimento mais rentável».

Tem alguma questão?