219 156 060 Linha direta de assistência
Formulário de contacto
Newsletter
Projeto-piloto na Noruega para serviço pós-venda neutro em CO2
05/05/2022

Jungheinrich leva serviço ao cliente neutro em CO2 para a intralogística

 • Projeto-piloto na Noruega para serviço pós-venda neutro em CO2

 • Menos quilómetros percorridos graças a um planeamento dinâmico das rotas  

 • Projeto hidroelétrico sustentável compensa emissões inevitáveis

Como parte de um projeto-piloto na Noruega, a Jungheinrich começou a tornar o seu serviço pós-venda neutro em CO2. O objetivo é poupar até 60% das emissões geradas no serviço pós-venda a médio prazo, contribuindo assim para uma maior proteção do clima e conservação de recursos na intralogística. As restantes emissões são compensadas através de medidas compensatórias.

Com base na pegada de carbono do serviço de pós-venda norueguês para o ano de 2020, a Jungheinrich desenvolveu um catálogo de medidas para a redução de CO2, juntamente com o seu parceiro de projeto Fokus Zukunft. Isto inclui o planeamento dinâmico das rotas com base em software inteligente, que otimiza as viagens diárias dos veículos de serviço em funcionamento na Noruega. O sistema reage a todos os eventos do dia e ajusta permanentemente o planeamento para garantir que as encomendas são sempre enviadas aos funcionários mais adequados nas proximidades de um local. Só na grande área de Oslo, isto poupa cerca de 2.800 quilómetros de condução por veículo por ano e, por conseguinte, poupanças consideráveis também nas emissões.

 Num curso especial de formação de condução, todos os técnicos de atendimento ao cliente foram também treinados para conduzir de uma forma particularmente amiga do ambiente. O resultado é uma poupança de até 15% no combustível e na energia por carrinha. Ao mesmo tempo, a Jungheinrich está gradualmente a converter a sua frota de serviços na Noruega para camiões de serviço pós-venda totalmente elétricos e está a trabalhar na otimização do peso e da carga das suas carrinhas de serviço. 

A empresa compensa as emissões inevitáveis ao participar num projeto hidroelétrico sustentável. Com o desenvolvimento contínuo e a implementação progressiva de medidas de redução, a percentagem de emissões anteriormente inevitáveis deve também continuar a diminuir. Também as equipas de serviço pós-venda nos Países Baixos e no Reino Unido serão convertidas para o serviço ao cliente neutro em CO2. O projeto-piloto de serviços pós-venda sustentável sublinha o compromisso de Jungheinrich na luta contra as alterações climáticas e representa um marco importante no objetivo do Grupo de alcançar a neutralidade climática.

Em todo o mundo, um total de mais de 5.700 técnicos de serviço pós-venda Jungheinrich são destacados em 40 países para prestar serviço aos empilhadores da Jungheinrich, sistemas automatizados e equipamentos de armazenagem. A forte rede de serviços garante suporte direto no local para os clientes Jungheinrich, sendo a base para a máxima velocidade de reação em caso de avaria do produto com o objetivo de minimizar os tempos de inatividade. Desta forma, o serviço pós-venda contribui significativamente para a satisfação do cliente e para a qualidade da Jungheinrich. Além do serviço relacionado com produtos e soluções Jungheinrich, oferece mais serviços como prevenção de acidentes e gestão de energia.  De referir que a grupo tem um moderno centro de peças sobressalentes em Kaltenkirchen para o seu crescente negócio de serviços pós-venda. Este centro de distribuição e muitas outras localizações da rede internacional asseguram o fornecimento ideal de peças sobressalentes ao serviço pós-venda da Jungheinrich a nível global.

Tem alguma questão?