219 156 060 Linha direta de assistência
Formulário de contacto
Newsletter
Stage Teaser PowerCube
06/02/2022

LogiMAT 2022: Jungheinrich apresenta novidades na área da automação

A Jungheinrich apresentou ontem no primeiro dia da LogiMAT, o novo PowerCube. Com este sistema compacto de armazenamento para contentores, a Jungheinrich estabelece novos padrões na área dos sistemas de armazenamento automatizado com otimização do espaço com alta flexibilidade e forte desempenho.  

  • Com 1.160 metros quadrados de espaço de stand, a Jungheinrich é mais uma vez o maior expositor da LogiMAT 
  •  Lançamento do sistema de armazenamento compacto PowerCube para contentores
  •  Nico Rosberg, embaixador da Jungheinrich, vai marcar presença neste certame 

O PowerCube é um armazém de contentores compactos automatizado para armazenamento e recolha de encomendas de peças pequenas e carga geral. Os recipientes são empilhados em cima uns dos outros num sistema de racking modular em canais verticais até 12 m de altura. Esta altura do sistema permite ao PowerCube fornecer armazenamento de contentores que economizem espaço e armazenamento de contentores eficientes em espaço numa área muito pequena. Os contentores são armazenados e recuperados por shuttles CSC recentemente desenvolvidos que se movem por baixo do sistema de racking a uma velocidade de até 4 m/s. Os suttles estão equipados com um sistema de segurança especial.

No período da manhã, o embaixador da marca Jungheinrich, Nico Rosberg, também marcou presença no evento.  Em conjunto com Christian Erlach, Member of the Board of Management for Sales, foi apresentada a nova campanha da Jungheinrich assente na mobilidade elétrica e na sustentabilidade. "Nico dá um rosto ao nosso compromisso na área da tecnologia de iões de lítio e para uma maior sustentabilidade na intralogista. Juntos queremos mostrar o que é possível fazer no armazém do futuro", diz Christian Erlach. Nico Rosberg acrescenta que: "A Jungheinrich e eu temos um objetivo comum: tornar o mundo mais sustentável com a mobilidade eletrónica e tecnologias inteligentes." Os visitantes da LogiMAT puderam ainda tirar fotografias e obter autógrafos do Campeão do Mundo de Fórmula 1 de 2016.

Neste certame, a Jungheinrich apresenta ainda o seu vasto portfólio de sistemas de armazenamento automatizado e robots móveis na LogiMAT 2022. Com a mais recente adição do Veículo Móvel Autónomo (AMR) à sua gama de veículos guiados automatizados (AGVs), a Jungheinrich abrange agora um espectro ainda mais alargado de soluções. Em destaque estão ainda o robot Soto da Magazino, parceira da Jungheinrich, o AGV EKS 215ª, nomeado para o Prémio IFOY, e o mais recente membro da família Jungheinrich: o arculee AMR, da arculus.

Os equipamentos de iões de lítio POWERLiNE também podem ser encontrados no stand da Jungheinrich. Estes incluem o stacker elétrico de alta elevação ERD 220i, nomeado para o Prémio IFOY, e o porta-paletes elétrico ERE 225i. A Jungheinrich é o pioneiro da tecnologia de iões de lítio na intralogística. Com o conceito de baterias de iões de lítio integradas, o grupo voltou a estabelecer um novo padrão na indústria, com dimensões significativamente reduzidas dos empilhadores, melhor agilidade, maior conforto e maior segurança. Para além disso, os equipamentos POWERLiNE são completamente neutros em CO2 até à entrega. Globalmente, a tecnologia de iões de lítio contribui para uma maior sustentabilidade na intralogística. Convence com um desempenho fiável e elevado, um consumo de energia reduzido, tempos de carregamento rápidos e liberdade na manutenção.

A Jungheinrich vai ainda promover um evento digital que decorre no dia 9 de junho. Através de sessões na web e de showrooms virtuais, os visitantes podem conhecer como é que a Jungheinrich está a moldar o armazém do futuro e obter conselhos dos seus colaboradores.


Tem alguma questão?