219 156 060 Linha direta de assistência
Formulário de contacto
Newsletter
Milésimo ETV 216i entregue à Penny Market em Itália
11/23/2020

Milésimo ETV 216i entregue à Penny Market em Itália

A Jungheinrich vendeu o seu milésimo ETV 216i à cadeia alimentar Penny Market, em Itália, que adquiriu uma frota completa de empilhadores retráteis ETV 216i.

Há dois anos, a Jungheinrich apresentou o ETV 216i ao público pela primeira vez. Tornou-se no primeiro empilhador com um novo conceito de bateria com a tecnologia de iões de lítio. Uma estreia mundial que estabeleceu padrões em termos de design, ergonomia e agilidade. Agora, a Jungheinrich vendeu o seu milésimo ETV 216i à cadeia alimentar Penny Market, em Itália, que adquiriu uma frota completa de empilhadores retráteis ETV 216i.

A Penny Market é uma rede de supermercados pertencente ao grupo alemão Rewe e que está presente na Europa com mais de 3.000 lojas, das quais cerca de 390 localizadas em Itália, bem como sete centros de distribuição em todo o país.

A última entrega da Penny Italy incluiu sete empilhadores retráteis Jungheinrich ETV 216i. Este empilhador com a bateria de iões de lítio integrada tornou-se um sucesso de bilheteria para a Jungheinrich desde o seu lançamento. "O ETV 216i é o primeiro empilhador a beneficiar consistentemente das vantagens da tecnologia de iões de lítio que torna este retrátil o mais compacto e poderoso da sua classe", explica Fabien Tozzi, Head of Product Management for Reach Trucks da Jungheinrich.

O design do ETV 216i é completamente revolucionário. Ao integrar a bateria de iões de lítio permitiu uma economia de espaço, melhorou significativamente a ergonomia e tornou-se mais compacto do que os outros empilhadores retráteis. Isso permite que atinja uma elevada agilidade no armazém, ao mesmo tempo que oferece mais liberdade de movimento e perfeita visibilidade panorâmica para o condutor. Mais fácil de utilizar, este equipamento prima por um nível elevado de segurança.

Gianfranco Virgillo, warehouse manager da Penny Market Gioia del Colle (Bari) Itália, afirma: "Com o ETV 216i, o conforto do condutor é maior do que nunca. Disponibiliza mais espaço para os braços e pernas e, graças ao assento elevado, permite ter um melhor controlo visual da área envolvente. Estas melhorias significativas só são possíveis graças à eliminação do volumoso carrinho da bateria. Ao integrar a bateria de iões de lítio, o design é mais funcional, tanto em termos de conforto do condutor como no desempenho que daí resulta".

Além disso, a bateria de iões de lítio totalmente integrada oferece outras vantagens, como uma maior vida útil, sem manutenção e melhor desempenho em comparação com a bateria convencional de chumbo-ácido. Intervalos de carga particularmente curtos permitem operação 24/7, em que o ETV 216i pode armazenar cargas de até 1.600 kg a uma altura de elevação de até 10,7 metros.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa escolha. A Penny Market já conta com três armazéns onde utilizamos empilhadores e orders pickers com baterias de iões de lítio. Diante dos excelentes resultados até agora, pretendemos concluir a renovação da frota até 2021 e utilizar soluções de iões de lítio em todos os outros locais", disse Angelo Loffredo, logistics manager da Penny Itália.


Tem alguma questão?