Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Teaser de imagens Powerline

Previsão da Jungheinrich para 2022 abaixo das expectativas devido à incerteza económica

Apesar do aumento da incerteza económica, que voltou a ser massivamente agravada pelo início da guerra na Ucrânia no final de fevereiro de 2022, o Conselho de Administração da Jungheinrich AG espera que a procura por soluções de intralogística no mercado continue positiva


Apesar do aumento da incerteza económica, que voltou a ser massivamente agravada pelo início da guerra na Ucrânia no final de fevereiro de 2022, o Conselho de Administração da Jungheinrich AG espera que a procura por soluções de intralogística no mercado continue positiva e, por isso, assume que o Grupo continuará a crescer de forma rentável. No entanto, as atuais expectativas de mercado não serão satisfeitas.A receita do Grupo para 2022 deverá ficar ligeiramente acima do valor do ano anterior (2021: 4,2 mil milhões de euros) devido aos estrangulamentos em curso nas cadeias de abastecimento.

Em termos de evolução do custo da matéria prima, a empresa antecipa – considerando os atuais valores elevados – aumentos ainda mais visíveis ao longo deste ano. Não foram tomados em consideração outros efeitos negativos da guerra que atualmente não são previsíveis. Para continuar a implementar a Estratégia 2025+ de forma consistente, a empresa está a planear um claro aumento das capacidades de pessoal, especialmente nas áreas estratégicas da automação, digitalização, sistemas energéticos, eficiência, pegada global e sustentabilidade em 2022.

De referir que devido à escalada da guerra na Ucrânia, a Jungheinrich decidiu interromper a exportação de máquinas novas e usadas, bem como de peças sobressalentes para a Rússia e Bielorrússia. Esta decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da Jungheinrich em resposta ao ataque da Rússia à Ucrânia, que viola o direito internacional. Os produtos que já estavam em trânsito também deixaram de ser entregues.

Tem alguma questão?