Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Estágio De Korrel Beheer
Armazenamento compacto para uma maior eficiência

A ECS Paneermeel poupa espaço e custos com um sistema de armazenamento de várias profundidades

Com o aumento da procura, a ECS Paneermeel nos Países Baixos continuou a aumentar a produção — e depressa ficou sem espaço para toneladas de pão ralado. Conseguimos fornecer o espaço de armazenamento necessário e também melhorar a eficiência com um sistema de armazenamento de várias profundidades. 

O princípio FIFO

A ECS Paneermeel Industrie B.V., uma subsidiária da empresa holandesa De Korrel Beheer B.V., é um dos maiores produtores de pão ralado na Europa. Para além dos produtos comuns, a empresa alimentar fornece também produtos feitos à medida, como grãos especialmente dimensionados ou misturas especiais. A procura está a aumentar rapidamente, de tal modo que, recentemente, a produção alcançou níveis recorde de 25 milhões de quilogramas por ano. A ECS não conseguia armazenar esta quantidade no seu armazém em Barneveld. Por este motivo, fomos incumbidos de expandir a capacidade e também de aumentar a eficiência e a flexibilidade do armazém. Além disso, era importante para o cliente a implementação do princípio FIFO (First-In First-Out) no armazém. A nossa solução foi um sistema de armazenamento de várias profundidades com um UPC (Under Pallet Carrier).

John Dokter
Diretor executivo da ECS Paneermeel Industrie B.V.

«Estamos mais flexíveis devido ao sistema de armazenamento de várias profundidades da Jungheinrich, o UPC.»

Armazenamento mais eficiente através do UPC

A estrutura do armazém na ECS era composta, sobretudo, por estanterias drive-in. Contudo, a nova solução integral com uma estanteria de canais, equipamento básico e um mecanismo de deslize da carga tem diversas vantagens. Entre outras coisas, esta permite o armazenamento de alta densidade e o armazenamento semiautomático de paletes, sendo, portanto, particularmente económica. O UPC é a base do sistema de armazenamento de várias profundidades. Passar sob as paletes com garfos padrão garante que é possível continuar a encher e a recolher itens de acordo com o princípio FIFO. O enchimento dos canais em lotes significa que o UPC oferece um desempenho ideal. Para evitar períodos de imobilização, os operadores podem controlar o UPC durante a aproximação, uma vez que o terminal de comando está integrado num suporte ao alcance do operador no empilhador. A empresa beneficia de uma eficiência consideravelmente mais elevada durante o carregamento.

Flexível e seguro

«Devido ao sistema de armazenamento de várias profundidades da Jungheinrich com UPC, conseguimos armazenar um lote completo num único canal, sem quaisquer efeitos sobre a densidade de armazenamento dos canais superiores ou inferiores. Estamos consideravelmente mais flexíveis.», afirma o proprietário John Dokter, ao explicar o motivo da escolha da nossa solução. O bem-estar dos seus funcionários no armazém também era importante para Dokter. A semiautomatização oferece uma segurança consideravelmente melhorada.

Tem alguma questão?