Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Stage Exemplos de clientes
O armazém de estanteria alta mais elevado da Suíça

A EMS-Chemie expandiu connosco a capacidade do seu armazém em tempo recorde

De Grisões para o mundo: a EMS-Chemie AG em Domat/Ems é um operador global em diversos setores. Para continuar a crescer, eles encarregaram a Jungheinrich da construção e da operação do seu armazém de estanteria alta. Um projeto recorde — em tempo e dimensão de construção.

Expansão numa área limitada

O Grupo EMS é especialista mundial nos setores de engenharia/produtos químicos finos e materiais de polímero. Antes de iniciar o projeto com a Jungheinrich, existiam dois armazéns de estanteria alta nas instalações da empresa em Domat/Ems, Grisões. À medida que a EMS Chemie continuava a expandir, a capacidade do armazém também tinha de ser expandida.

A nossa tarefa era construir um terceiro armazém de estanteria alta com 12 800 posições de paletes na área mais pequena possível, no período mais curto possível e durante operações em curso. O terreno ficava ao lado de uma estrada planeada. A capacidade de armazenamento apenas poderia ser obtida ao construir verticalmente. Isto fez com que o projeto ganhasse proporções invulgares. O armazém de estanteria alta 3 expandiu-se para se tornar o armazém automático de estanteria alta mais alto na Suíça, com 44 x 15 metros!

Montagem e colocação em funcionamento em semanas

A nossa tarefa abrangia o planeamento, a entrega, a montagem e a colocação em funcionamento do armazém — e muito mais. Adaptámos a tecnologia de transporte existente no pavilhão de expedição e integrámos o nosso novo edifício no complexo Sistema de Gestão de Armazém da EMS Chemie. Em apenas 14 semanas, a nossa equipa em Domat/Ems utilizou 1000 toneladas de aço, 500 000 parafusos, 11 km de escoras e 55 km de transportadores de paletes. Uma vez que cada palete deve suportar uma carga de até 1,3 tonelada, as placas de piso são extremamente resistentes e têm 70 centímetros de espessura.

Foi exigido um elevado desempenho à tecnologia utilizada, assim como às dimensões do pavilhão e à planificação. As estruturas da placa de suporte resistente foram transportadas de helicóptero. Em última análise, a altura do edifício e as forças do vento exigiam acessórios especiais. Ambos os nossos equipamentos de movimentação em racks foram elevados para os espaços entre as estanterias através das aberturas no telhado. O maior guindaste móvel no mundo foi usado para essa finalidade. O início do projeto e da construção foi auxiliado pela competência excecional do gestor de projeto do cliente. Ele ajudou na comunicação entre nós e as outras empresas envolvidas. Todos os aspetos conjugam-se com eficiência — o que significa que as modificações e a expansão puderam ser realizadas dez semanas antes do prazo programado!

Serviço completo em tempo integral

Missão cumprida? Sim, mas não completa. A nossa equipa também garante que as operações decorrem sem problemas mesmo após a abertura do armazém de estanteria alta. A EMS-Chemie AG escolheu um contrato de assistência que inclui serviço de emergência, de plantão 24 horas por dia. Somos responsáveis pela assistência e a manutenção da fábrica, com mais de 100 engenheiros de assistência na Suíça.

Tem alguma questão?