Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Estágio Internorm
Planeamento do armazém integral para a Internorm

Novo sistema de estanteria da Jungheinrich para uma maior capacidade de armazenamento

O sistema de estanteria feito à medida permite uma expansão de cerca de 4000 paletes para produtos de plástico de alta qualidade na Internorm, em Damme.

Para a empresa Internorm, baseada em Damme (Ostwestfalen), conseguimos equipar um novo armazém com um sistema de estanteria feito à medida para o armazenamento de paletes e peças pequenas e expandir a capacidade de armazenamento em cerca de 4000 paletes.

A Internorm produz produtos sintéticos de alta qualidade desde 1987. O portfolio de produtos estende-se desde rolos e revestimentos de rolos a plásticos de poliuretano, peças moldadas e itens moldados por injeção.

Produção dissociada do armazenamento

O crescimento constante da empresa tornou necessário separar a produção do armazenamento e investir num armazém completamente novo de 4200 metros quadrados.

O armazenamento de produtos de plástico exige também uma maior proteção contra incêndios. De resto, para além do armazenamento de peças
pequenas, europaletes e produtos longitudinais, é necessário considerar o armazenamento de grades.

Após um processo exaustivo de consultoria com a Jungheinrich, foi escolhida uma combinação de estanteria de paletização de múltiplos compartimentos e corredores largos com um sistema de estanteria modular e estanteria cantilever.

Thorsten Trumme
Diretor de logística na Internorm, em Damme

«O fator crítico para a escolha da Jungheinrich como parceiro foi a sua consultoria exaustiva e a cooperação profissional durante toda a fase de seleção.»

Planeamento integral da Jungheinrich

A Jungheinrich, enquanto principal fornecedor de sistemas de estanteria na intralogística, concebeu e planeou de forma integral a construção do novo armazém. Logo desde o início, a Jungheinrich trabalhou em parceria com a Internorm na análise, no planeamento e, posteriormente, na construção do armazém.

A análise global dos requisitos e do fluxo de materiais resultou num sistema de estanteria feito à medida e perfeitamente adequado.

Sistema de estanteria perfeitamente adequado para a Internorm

O novo sistema de armazenamento da Jungheinrich foi construído numa área de 3000 metros quadrados e engloba uma área de armazenamento de 4200 metros quadrados, expandindo, assim, a capacidade de armazenamento em cerca de 4000 paletes.

O sistema de estanteria feito à medida é composto por uma estanteria de paletização de múltiplos compartimentos, estantes modulares e estanteria cantilever, que garantem tanto um armazenamento eficiente de todas as mercadorias, como operações de order picking sem sobressalto. 

Além disso, a Internorm optou pelo empilhador ETV Q da Jungheinrich que — devido ao seu sistema elétrico de direção em todas as rodas — é capaz de transportar cargas de até 8 metros de comprimento num espaço limitado.

O resultado final é impressionante — um sistema de estanteria feito à medida que fornece uma maior flexibilidade e capacidade de armazenamento.

Tem alguma questão?