Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Stage Wahl&Co
Operações de armazém eficientes

Processos sem problemas no armazém de estanteria alta da Wahl & Co

A empresa familiar de expedição e logística há muito estabelecida em Bielefeld, Wahl GmbH & Co. KG, oferece serviços de logística a indústrias e comércio retalhista. Na construção do seu novo armazém de estanteria alta, utilizaram os nossos empilhadores e sistemas de assistência.

Soluções astutas para intralogística

A tarefa mais importante para um fornecedor de serviços de logística é reagir rápida e flexivelmente aos desejos do cliente. Um processo ininterrupto é, por isso, a principal prioridade da Wahl & Co. Os seguintes requisitos tiveram de ser considerados ao equipar o armazém de estanteria alta constituído por 15 000 paletes: Coordenação ideal de processos deste a entrada de mercadorias até à saída de mercadorias; apoio otimizado aos operadores de empilhadores para evitar erros antecipadamente; integração simples de empilhadores no sistema de gestão de armazém existente (WMS).

Tecnologia inteligente permite processos simplificados

Conseguimos impressionar a Wahl & Co com o nosso empilhador para corredores estreitos e de mastro retrátil compacto de alto desempenho, e também com a nossa interface de logística premiada. Optaram pelo empilhador de mastro retrátil ETV 214 com seleção semiautomática da altura da estanteria liftNAVIGATION. Este tem a vantagem de o operador apenas ter de ler o código de barras na estanteria depois de transportar a palete para a estação da cabeceira. O WMS envia a ordem, traduzida para uma linguagem compreensível, para o empilhador de mastro retrátil pela interface de logística. O operador vê então o alvo no terminal de transmissão de dados via rádio ao mesmo tempo que o empilhador conhece a altura do alvo correta. O operador apenas tem de utilizar a alavanca de elevação - a seleção da altura da estanteria liftNAVIGATION semiautomaticamente traz os garfos ao nível correto. Isto previne danos na estanteria resultantes de empilhar e recolher à altura incorreta.

Dois empilhadores para estanteria alta EKX 515 fazem também parte do fornecimento e atingem uma velocidade de marcha elevada. Estão equipados com o sistema de assistência warehouseNAVIGATION e recebem uma ordem para os elementos de comando do empilhador a partir do WMS através da interface de logística. Para empilhar e recolher as mercadorias, o operador tem simplesmente de acelerar pois o empilhador já sabe o percurso correto. Isto poupa tempo e aumenta a eficiência. Além disso, a ordem concluída é automaticamente transmitida de volta para o WMS através da interface de logística. Já não é necessária uma leitura da localização alvo e o armazém de corredores estreitos pode ser implementado sem etiquetas.

Apoio ideal para os processos de armazém

Jörn Wahl-Schwentker, CEO da Wahl & Co, está impressionado com a tecnologia de armazenamento de estanteria alta: «Os nossos operadores foram perfeitamente apoiados pelos sistemas de assistência Jungheinrich na movimentação da palete para a tecnologia de transporte e para o armazenamento no armazém de estanteria alta. Como resultado, temos beneficiado de um elevado nível de segurança de processos e capacidade de despacho. Ficámos também impressionados com a facilidade de integração dos empilhadores no nosso sistema de gestão de armazém. Foi necessário pouco esforço para fazer os ajustes necessários.»

Jörn Wahl-Schwentker
CEO of Wahl GmbH & Co KG

“Our operators were ideally supported by the Jungheinrich assistance system from moving the pallet up to storage in the high bay warehouse.”


Também quer aumentar a fiabilidade e o desempenho?

Contacte-nos para agendar uma consultoria.

Stage Dividendos

Departamento Comercial

Aconselhamento Gratuito

Telefone

219 156 060

Contactar

Outras referências

Tem alguma questão?