Stage Alimentos e Bebidas

Alimentos e bebidas

No setor dos alimentos e bebidas a rapidez, flexibilidade e higiene constituem fatores decisivos para os processos logísticos. Para poder produzir e distribuir produtos alimentares, bebidas ou alimentos para animais de forma atempada e eficiente, propomos-lhe soluções intralogísticas para qualquer situação, seja qual for a dimensão da empresa, do porta-paletes manual aos sistemas automatizados.

Solução completa para o armazém da Arla Foods

A Arla Foods é uma das maiores cooperativas de laticínios no mundo. Um sistema de armazenamento compacto neste armazém dinamarquês em Holstebro garante que todo o espaço disponível é utilizado de forma eficiente.

AVO, especialista em condimentos

Sabor e tecnologia são os segredos para o sucesso da AVO, especialista em condimentos. A empresa investiu no nosso sistema de transporte sem condutor com o objetivo de poder garantir maior flexibilidade, eficiência e uma assistência de alta qualidade.

Armazém ecologicamente concebido

A proteção ambiental é importante para a empresa suíça — desde a seleção de ingredientes naturais à produção e logística. O armazém central foi construído com argila. Os processos são tão ecológicos quanto possível.

Maior eficiência devido a sistemas compactos

Não existia mais espaço disponível para os 25 milhões de quilogramas anuais de pão ralado na empresa holandesa ECS Paneermeel. Conseguimos fornecer o espaço de armazenamento necessário e também melhorar a eficiência com um sistema de armazenamento de várias profundidades.

Adriaan Goede B.V. improves efficiency

As the supply of eggs fluctuates depending on season, egg products at Adriaan Goede B.V. have to be stored. Our warehouse equipment ensures reliability of supply.

Construir com base na competência: soluções para pessoas exigentes

O setor alimentar com as áreas de produtos alimentares, bebidas e alimentos para animais, constitui um dos mais importantes segmentos do mercado logístico. E é muito exigente. A logística de produtos alimentares eficiente, tal como nós a desenvolvemos, na qualidade de fornecedor experiente e inovador de soluções logísticas e intralogísticas, baseia-se em cadeias de informação e abastecimento sem falhas, tecnologias inovadoras e serviços de elevada qualidade. 

O que é que tem planeado? Que aproveitar ao máximo as potencialidades da digitalização? Aposta na ligação em rede, na transparência e em processos o mais eficientes possível no armazém? Quer saber como a Internet das coisas pode dar asas aos seus modelos comerciais? A automatização e a máxima velocidade podem já dar uma resposta. Temos por isso para si soluções de armazenamento e preparação de encomendas passíveis de adaptações personalizadas, eficientes e flexíveis. Se assim o desejar, seja qual for a dimensão da sua empresa, estas soluções podem ser dirigidas de forma inteligente e, se necessário, totalmente automática pelo nosso Warehouse Management System Jungheinrich (WMS). Seja qual for a sua escolha, vai ter higiene, limpeza e segurança a 100%. Tudo do mesmo fornecedor. 

“Balcão único”: soluções completas do líder tecnológico.

As soluções especiais para armazéns automáticos de peças pequenas (AKL) garantem-lhe o acesso rápido e direto às peças pequenas na área dos produtos alimentares, enquanto os equipamentos de movimentação de cargas elétricos de condução autónoma garantem na estanteria de paletização uma poupança de tempo relevante e otimizam o nível de aproveitamento do espaço. O mesmo se pode dizer dos produtos alimentares perecíveis, na câmara de refrigeração, onde pode utilizar cada metro quadrado com os sistemas de estanteria da Jungheinrich. Os sistemas de estanteria alta usados sobretudo no comércio eletrónico no setor dos produtos alimentares são ideais para o despacho rápido de grandes quantidades de artigos, que pode ser executada de forma totalmente automática. O portfolio de produtos é completado com uma vasta seleção de potentes porta-paletes e equipamentos de movimentação de cargas. Se assim o pretender, pode atuar autonomamente e ligar-se em rede com toda a infraestrutura logística e com a central de gestão. 

A flexibilidade é um trunfo: Logística de produtos alimentares para qualquer necessidade

A automatização traduz-se por números positivos na sua folha de balanço logístico. É que ela poupa tempo e energia e, portanto, também dinheiro. E aumenta a sua flexibilidade para fazer face às flutuações sazonais da oferta e da procura. Também os empilhadores, equipamentos de movimentação de carga e a restante tecnologia de armazenamento agilizam o seu modelo comercial, tornando-o altamente competitivo.

Tem alguma questão?