Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Estágio Eppendorf
warehouseNAVIGATION para uma estrutura clara

Com a construção da sua nova fábrica em Leipzig, a Eppendorfer Zentrifugen GmbH está a abrir caminho para umas instalações de produção modernas com processos mais eficientes e um foco nas suas competências centrais.

As instalações de produção modernas para a Eppendorf Zentrifugen em Leipzig garantem uma maior eficiência no armazém e eliminam deslocações desnecessárias.

Com a construção da sua nova fábrica em Leipzig, a Eppendorfer Zentrifugen GmbH está a abrir caminho para umas instalações de produção modernas com processos mais eficientes e um foco nas suas competências centrais.

A Eppendorfer Zentrifugen GmbH é uma empresa de ciências que desenvolve e fabrica sistemas que são utilizados em laboratórios de todo o mundo.

Sem deslocações desnecessárias

Numa área de produção de 5340 metros quadrados e uma área de logística de 2200 metros quadrados, foram criadas instalações de produção modernas em Leipzig que permitem à Eppendorfer Zentrifugen GmbH implementar processos eficientes e concentrar-se nas suas competências centrais, na tecnologia de CNC, na montagem final e na tecnologia de refrigeração.

O conceito de intralogística da Jungheinrich permite ao cliente gerir e controlar centralmente todos os processos — desde a receção ao fornecimento de produtos.

O armazém de paletes de estanteria alta com 4200 locais de armazenamento e 15,5 metros de altura, assim como o armazém de peças pequenas com 5848 locais de armazenamento são servidos por um empilhador de mastro retráctil e um empilhador para corredores estreitos.

André Hofmann
Diretor de logística

«A solução intralogística da Jungheinrich aumentou a rentabilidade e a segurança dos processos no armazém. Deslocações desnecessárias são uma coisa do passado.»

Maior segurança sustentável dos processos 

O Sistema de Gestão de Armazém da Jungheinrich com middleware, a interface logística da Jungheinrich e o sistema de assistência warehouseNAVIGATION aumentaram, de forma sustentável, a rentabilidade e a segurança dos processos no armazém. Ao otimizar o trajeto das posições de armazenamento, poupa-se uma enorme quantidade de tempo e deslocações desnecessárias são uma coisa do passado.

O procedimento de transporte para o armazém em duas fases é totalmente gerido pelo WMS da Jungheinrich. Os produtos recebidos são imediatamente lidos e registados antes de serem levados para a estação de transferência pelo empilhador de mastro retráctil.

Desta forma, as posições de armazenamento no armazém de corredores estreitos são geridas pela localização exata e são abordadas de forma semiautomática com o warehouseNAVIGATION. 

Através dos transponders no chão, o empilhador para estanteria alta deteta a sua posição atual. A posição a abordar é então transmitida através do terminal de dados de rádio. 

Processos transparentes com uma estrutura organizada

A estrutura organizada do WMS da Jungheinrich, em ligação com o warehouseNAVIGATION, garante mais rentabilidade, maior segurança dos processos e mais transparência. A combinação destes aspetos permite o agrupamento de fluxos de produtos.

O resultado é uma poupança considerável de tempo, pois são eliminadas deslocações desnecessárias. E como o tempo é dinheiro, a Eppendorfer Zentrifugen GmbH está extremamente satisfeita com o seu investimento.

Tem alguma questão?