Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Estágio Debrunner
Peças sobressalentes originais para todo o mundo

Um novo padrão na logística de peças sobressalentes

Enquanto empresa geral para soluções logísticas integrais, planeámos e construímos o nosso próprio centro de peças de reposição: com um espaço de armazém de 20 000 metros quadrados para mais 65 000 artigos em 110 000 locais de armazenamento.

O WMS, o armazém de estanteria alta, o armazém automático de peças pequenas e os empilhadores numa cooperação perfeita

Para criar as melhores condições para uma rede de logística mundial, decidimos construir um novo armazém central de peças sobressalentes em Kaltenkirchen, perto de Hamburgo, que substituiu as antigas instalações de gestão e armazenamento de peças sobressalentes em Norderstedt. A solução de sistema abrange diversos sistemas de estanteria, empilhadores da nossa gama e o nosso sistema de gestão de armazéns (WMS) interno. Nós próprios, enquanto empresa geral envolvida em sistemas logísticos completos, desenvolvemos e implementámos o nosso armazém central.

A base do sistema de armazenamento automático é um armazém de paletes de estanteria alta de 7 corredores com espaço para 21 168 paletes, assim como um armazém automático de peças pequenas de 8 corredores com 80 000 locais para contentores. Além disso, o novo centro de logística possui áreas de armazenamento separadas para itens de alta rotatividade, produtos a granel e mercadorias perigosas, assim como uma área de exportação separada de modo estrutural.
Dependendo das encomendas, os artigos são reunidos em caixas de cartão, caixas especiais para logística ou em paletes na área de preparação de encomendas em dez estações de trabalho de contentores e oito estações de trabalho combinadas de preparação de encomendas para paletes e mercadorias em contentores. As áreas individuais estão ligadas através da tecnologia de transporte com um comprimento total de mais de dois quilómetros.

Stefan Brehm
Dirigentes da Jungheinrich Service & Parts AG & Co. KG

“Os pedidos recebidos são processados de forma mais eficiente, para que os clientes possam receber mais rapidamente as peças de reposição que encomendaram.”

Um novo padrão na logística de peças sobressalentes

O aumento da produtividade na logística de armazenamento resultante do armazém central de peças sobressalentes é superior a 50 por cento. Todos os dias, enviamos mais de 11 000 para todo o mundo. Com a solução de sistema logístico feita à medida, é possível enviar até 1000 peças sobressalentes por hora em três fusos horários (América, Europa Central e Ásia).

As áreas de escritório de 3800 metros quadrados no centro de peças sobressalentes foram concebidas como um escritório de espaço aberto. «Vias de comunicação diretas e transparentes entre os funcionários são uma vantagem evidente deste conceito de espaço. As encomendas recebidas são tratadas de forma mais eficiente, por isso, os nossos clientes recebem as peças sobressalentes encomendadas mais rapidamente.», afirma Stefan Brehm, diretor na Jungheinrich Service & Parts AG & Co. KG.

Tem alguma questão?