Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Estágio GLX
Capacidade de recolha otimizada

Novo centro de distribuição com sistema de armazenamento personalizado

Toda a solução intralogística moderna na GLX Global Logistic Service elimina congestionamentos e aumenta significativamente a capacidade de armazenamento.

A Jungheinrich adaptou exatamente a intralogística do novo centro de distribuição da GLX Global Logistic Service GmbH em Freienbrink, perto de Berlim, aos requisitos específicos do cliente.

O Grupo GLX é uma empresa que tem vindo a crescer com sucesso na área da gestão da cadeia de abastecimento, com mais de seis locais. Devido ao grande crescimento, os armazéns da GLX atingiram os seus limites de capacidade e um novo centro de logística deveria eliminar quaisquer congestionamentos.

Novas condições de mercado exigem uma maior capacidade

A Jungheinrich agiu como fornecedor de serviço completo, pessoa de contacto e gestor de projeto para o novo centro de distribuição do Grupo GLX. Tudo do mesmo fornecedor. Foi desenvolvida uma solução intralogística completa juntamente com o cliente.

O objetivo era um aumento significativo na capacidade e na eficiência do armazenamento.

Roland Becker
Diretor-Geral

«A disposição do armazém e o fluxo de materiais são perfeitos para os requisitos. Temos um sistema de armazém à medida, incluindo um sistema de order picking.»

Solução desenvolvida em conjunto

O novo e grande centro de distribuição de 15 000 metros quadrados está localizado a sudeste de Berlim, a partir de onde a GLX opera agora o centro europeu de logística de peças de reposição para os seus clientes, assim como o serviço pós-venda. 

No sistema de estanteria modular, pequenos cascos e recipientes são armazenados e recolhidos em quatro corredores com cerca de 10 500 espaços de armazenamento, operados por dois order pickers verticais da Jungheinrich de controlo indutivo do tipo EKS 210.

Um sistema de estanteria de paletização de corredores largos para cargas pesadas também oferece cerca de15 000 espaços de armazenamento operados por empilhadores retrácteis. No total, são utilizados 20 empilhadores da Jungheinrich para o transporte dentro do armazém de 140 metros de comprimento e 110 metros de largura.

Além disso, o sistema de estanteria modular oferece uma solução especial para a proteção contra incêndios, de modo a evitar a utilização de um sistema de aspersores para estanteria.  

Processos mais eficientes e tempos de picking mais curtos

O aumento do volume de produtos e da capacidade geral, assim como os processos mais eficientes e os tempos de picking mais curtos garantem que o Grupo GLX está perfeitamente posicionado para o crescimento futuro. 

O cliente também já está a considerar uma ligação direta ao sistema SAP através do warehouseNAVIGATION da Jungheinrich.

Conclusão: uma solução perfeitamente adaptada às necessidades do cliente, estando, além disso, orientada para o futuro.

Tem alguma questão?