Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Stage Henkel
Armazéns drive-in de 3 corredores com WMS interno

O nosso Sistema de Gestão de Armazém interno utilizado na Henkel

A Henkel, fabricante de detergentes com marcas famosas como Persil, Schwarzkopf ou Pritt, é líder de mercado na Rússia. O centro de distribuição eficiente foi construído durante condições invernais em Perm, na Rússia. As rotas de entrega mais curtas garantem uma maior sustentabilidade.

O armazém e a produção na Henkel, na Rússia, estão em operação 24 horas por dia, sete dias por semana. Para otimizar o processo logístico, foi construído um armazém de estanteria alta com espaço para cerca de 20 000 paletes em Perm, na Rússia. Devido à sua proximidade física da área de produção e à maior eficiência das rotas de entrega, a solução também reduz as emissões de CO2. Um dos desafios mais graves que surgiram durante o projeto foi o clima durante o inverno russo. O projeto exigiu um planeamento extremamente preciso para garantir o cumprimento total de todos os prazos.

Alexey Shilo
Responsável de Logística, Henkel Russia Laundry & Home Care

"Gestão excelente e soluções criativas, independentemente da exigência da tarefa, com a colaboração da Jungheinrich."

Armazéns drive-in de 3 corredores com WMS interno

A base do centro de logística de 12 500 metros quadrados é o armazém drive-in de três corredores com uma capacidade para quase 20 000 paletes, um armazenamento de 26 metros de altura e 10 níveis.
Para garantir uma produção e um armazenamento contínuos, foi introduzido o nosso WMS para a gestão do armazém. Este gere as atividades manuais e automáticas no armazém. A sua introdução permitiu a gestão dinâmica da estação de picking e um processo de reabastecimento adaptado, tanto quanto possível, aos requisitos do cliente.
Devido à otimização dos processos logísticos, as rotas de entrega foram encurtadas em várias centenas de milhares de quilómetros e as emissões de CO2 foram reduzidas para 366 toneladas por ano.

Soluções criativas, mesmo para as tarefas mais exigentes

«Um importante critério de seleção, para nós, era que o nosso parceiro fosse o mais flexível possível para cumprir os exigentes requisitos da Henkel. Isto inclui o cumprimento dos mais elevados padrões de segurança e de prazos apertados do projeto. Além disso, o aspeto financeiro devia ser mantido num nível adequado.», afirma Alexey Shilo, diretor de logística da Henkel, em Perm. E continua: «A Jungheinrich tem uma equipa forte que trabalha sob condições difíceis e até mesmo extremas. A excelente gestão, a coordenação do projeto como um todo, o cumprimento rigoroso dos prazos do projeto e soluções criativas até mesmo para as tarefas mais difíceis são algo comum ao trabalhar com a Jungheinrich.»

Tem alguma questão?