Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Comércio eletrónico
Envio de comércio eletrónico automático eficiente

O sistema de transporte sem condutor garante uma maior eficiência no envio

Automatizámos o transporte e conferimos mais fiabilidade ao processo para um pioneiro norte-americano no comércio eletrónico.

Um pioneiro americano no comércio eletrónico encarregou-nos da automatização do transporte de paletes, desde a área de preparação de encomendas até às estações de empacotamento ao longo de 500 metros. O objetivo era aliviar os funcionários do transporte anteriormente operado de modo manual.

A empresa norte-americana opera nove centros de logística na Alemanha, o que, em alguns casos, permite entregas em apenas duas horas após a encomenda. Períodos de implementação curtos e fiabilidade foram, portanto, um requisito básico para a automatização do sistema.

Redução das rotas de transporte para funcionários 

Os funcionários deveriam ser aliviados, o máximo possível, de tarefas de transporte específicas, como o transporte de encomendas prontas para envio. O retorno das paletes vazias para as estações de empacotamento também foi automatizado e organizado.

Julius Hartje
Diretor operacional

“Os nossos colaboradores aprenderam a trabalhar com o sistema e confirmam o modo harmonioso como as operações se processam e como o AGV alivia o seu trabalho.”

Processos automatizados aliviam cargas de trabalho

A Jungheinrich resolveu este problema com um sistema de transporte sem condutor (AGVS) numa operação mista flexível com equipamentos manuais.

O AGVS da Jungheinrich é composto por cinco equipamentos de movimentação automáticos ERC 215a para cargas de até 1,5 toneladas. A navegação por laser permite uma aproximação precisa e uma operação automática das estações de receção e recolha.

Todos os equipamentos estão equipados com scanners e sensores de proteção pessoal.

Instalação com conectividade informática

O software da interface logística da Jungheinrich Logistics permite que os equipamentos de movimentação automáticos sejam operados através de um tablet. As encomendas são facilmente introduzidas através de uma caixa de diálogo intuitiva. O AGV seguinte recebe e processa a encomenda numa sequência totalmente automatizada.

A estrutura de WLAN existente foi utilizada para a comunicação com o ERC 215a. 

O investimento do nosso cliente num novo centro de logística automatizado ficou totalmente pago em menos de um ano, enquanto as rotas e as cargas de trabalho dos funcionários foram significativamente reduzidas.

Resumindo, o sistema automatizado é um investimento que valeu a pena para todos.

Tem alguma questão?