Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Estágio Sauer
Armazém de paletes automático de estanteria alta

Solução integral e económica para a Sauer GmbH & Co.KG

A Sauer GmbH & Co.KG — antigo líder de mercado no setor de brinquedos — desenvolve e produz, entre outras coisas, garrafas e recipientes para as indústrias cosmética, química, farmacêutica e alimentar. Peças técnicas, como cadeiras de automóvel para crianças, também fazem parte do seu portfólio.

Processo ininterrupto

Um agradável ponto de partida para o investimento no sistema intralogístico foi o papel positivo desempenhado pelo operador e a respetiva expansão do equipamento necessário. As nossas propostas para implementar um armazém de paletes automático de estanteria alta foram as seguintes: aumentar o rendimento com tempos de acesso rápidos, baixas taxas de erros e elevada utilização do espaço.

Norbert Manger
Gestor de projeto na Jungheinrich

«A vantagem é, sobretudo, o elevado rendimento alcançado pelo equipamento de movimentação em racks e pelos seus garfos telescópicos para paletes.»

Novo conceito de armazém com equipamento automático de movimentação em racks

O novo conceito de armazém é baseado num armazém de estanteria alta totalmente automático com equipamento automático de movimentação em racks, equipamento periférico de movimentação de materiais e ligação ao nosso WMS. O equipamento automático de estanteria, concebido para operações de empilhamento e recolha de profundidade dupla, permite que o processamento seja realizado de forma muito económica. Isto é importante para fornecer o armazém de torre automático de três corredores com mais de 25 500 locais de armazenamento em onze níveis de estanteria. Além disso, também fornecemos toda a tecnologia de transporte, incluindo a estação de centragem, o duplicador de paletes e o marcador de paletes. Os três itens de equipamento automático de estanteria, incluindo os garfos telescópicos, são da nossa subsidiária MIAS.

Tempo de construção curto e alta disponibilidade do sistema

«A vantagem é, sobretudo, o elevado rendimento alcançado pelo equipamento de movimentação em racks e pelos seus garfos telescópicos para paletes», esclareceu Nobert Manger, responsável pela construção das instalações de intralogística como gestor de projeto. O tempo de construção curto, bastante inferior a um ano, a excelente relação qualidade-preço, os altos níveis de disponibilidade do sistema e o facto de ser intuitivo e fácil de utilizar são características bem-vindas.

Tem alguma questão?