Estágio Solupharm
Mais eficiência no armazém

Intralogística automatizada garante segurança nos processos

A solução intralogística automatizada para a Solupharm, em Melsungen, oferece um elevado nível de flexibilidade, segurança dos processos e uma maior eficiência.

A solução intralogística automatizada de acordo com as diretrizes de BPF para a Solupharm Pharmazeutische Erzeugnisse GmbH, em Melsungen, oferece um elevado nível de flexibilidade e segurança dos processos, aumentando assim a eficiência do armazém.

A Solupharm é especializada na produção de preparações estéreis para injeção e infusão. Por este motivo, os requisitos de Boas Práticas de Fabrico (BPF) tiveram de ser considerados na construção do armazém automático.

Flexível e sem burocracia

Para aumentar a sua capacidade de armazenamento, a Solupharm investiu num armazém de corredores estreitos com dois empilhadores automáticos para estanteria alta. Os empilhadores para estanteria alta ETXa foram concebidos para 25 ciclos duplos por hora. Estes processam as suas encomendas em dois corredores, cada um com 35 metros de comprimento. 

Os modelos ETXa armazenam e retiram produtos de uma altura máxima de seis metros. A sua energia é fornecida por barras de barramento aberto dispostas na estanteria. Isto garante uma disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupções para carregamento ou troca da bateria.

Empilhador automático para estanteria alta num armazém de corredores estreitos

O sistema de controlo de armazéns (WCS) da Jungheinrich oferece segurança dos processos e uma maior eficiência. Assim, a possibilidade de equívocos e dispendiosos carregamentos incorretos dos valiosos produtos da Solupharm será uma coisa do passado. 

O sistema ERP publica movimentações de cargas e inicia os processos de intralogística. Em seguida, o sistema ERP comunica as ordens de transporte dos paletes ao WCS, enquanto o WCS atribui ordens do armazém aos empilhadores automáticos para estanteria alta através da WLAN. 

Isto permite um funcionamento de 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem interrupção e sem necessidade de agendar funcionários adicionais para o serviço noturno. A carga dos funcionários é aliviada e eles podem dedicar o seu tempo a outras atividades administrativas.

Em combinação com esta solução, decorre a instalação de um acesso de emergência ao armazém de corredores estreitos. Se ocorrer uma anomalia inesperada, o armazém pode continuar a ser operado através de dispositivos manuais.

Dr. Tobias Schönberg
Diretor de produção de armazém

«Se, no futuro, forem necessários níveis de rendimento mais elevados, estamos preparados. O armazém foi concebido de modo a ser facilmente expandido.»

Solução personalizada com potencial para expansão

O resultado é uma solução completa feita à medida e, sobretudo, sustentável, oferecendo a possibilidade de expansão. Se, no futuro, forem necessários níveis de rendimento mais elevados, o armazém pode ser facilmente expandido com empilhadores para estanteria alta adicionais.

Uma solução para uma maior eficiência no armazém — incluindo maior segurança dos processos e preparação para o futuro.

Tem alguma questão?