STC 2B1A
- Equipamento de movimentação em racks extremamente dinâmico
- Maior eficiência energética
- Escalabilidade flexível
- Utilização máxima do espaço
- Custos operacionais reduzidos
Com os seus elevados valores de desempenho, o equipamento de movimentação em racks (RBG) para armazenamento automático de cargas pequenas STC 2B1A foi projetado para a máxima eficiência no seu armazém. Com armazenamento de energia integrado e uma construção inovadora, é possível o armazenamento com poupança de espaço de cargas pequenas em recipientes, tabuleiros ou caixas.
O equipamento de movimentação em racks da Jungheinrich oferece vantagens consideráveis em relação aos equipamentos convencionais para armazenamento de cargas pequenas. O STC 2B1A impressiona com a sua elevada dinâmica de condução e reduzidas dimensões das calhas. Devido à sua construção leve e consistente e à utilização de dispositivos de armazenamento de energia (SuperCaps) especialmente adaptados ao comportamento de condução e carga, o STC também se distingue pela eficiência energética e consumo mínimo.
Os SuperCaps integrados na configuração da unidade permitem uma gestão de energia particularmente inteligente e económica: a energia das operações de travagem é armazenada nos SuperCaps do dispositivo e reenviada para o sistema de acionamento para processos de aceleração posteriores. Isto garante uma redução acentuada da potência de ligação e de alimentação, reduzindo significativamente os custos operacionais.
O espaço de armazenamento aumenta também de forma significativa, porque o STC 2B1A apresenta as menores dimensões de calhas da sua classe, devido ao inovador conceito de trilho e ao motor Omega integrado na base do mastro. Além disso, o design inovador e modular do mastro permite a escalabilidade flexível do equipamento de movimentação em racks.
Características
A melhor performance da sua classe
O STC 2B1A é o equipamento de movimentação em racks AKL mais potente da sua classe em todo o mundo. Com uma velocidade superior a 6 m/s e uma aceleração máxima superior a 5,3 m/s², a rotação de mercadorias, ou seja, o número de movimentos de entradas e saídas por hora, pode aumentar significativamente. Isto coloca o STC 2B1A na linha da frente dos equipamentos de alto desempenho.
Máxima eficiência energética
Os SuperCaps são dispositivos de armazenamento de energia integrados no equipamento, que armazenam a energia libertada durante a travagem e libertam-na rapidamente nas fases de aceleração. Contrariamente à utilização de resistências de travagem, a ligação DC com SuperCaps pode reduzir o requisito de energia e os seus custos de fornecimento em pelo menos 25%. Com isto, o consumo de energia pode ser reduzido até 50%.
Elevada escalabilidade
O design inovador e a construção extremamente leve do mastro foram executados com perfis de extrusão de alumínio muito leves com tirantes de treliça de alumínio fundido. Isto permite o reduzido peso total do equipamento de movimentação em racks e a escalabilidade flexível do mastro. Na família de produtos RBG, o mastro pode, com efeito, atingir os 25 m.
Maximização do espaço de armazenamento
Devido à conceção estrutural dos trilhos, a viga no chão é embutida no trilho como uma corrediça, o que resulta numa redução significativa das calhas superiores e inferiores. A banda de rodagem das rodas principais está apenas a cerca de 55 mm do solo, em vez da prática normal de 150 a 250 mm. Outra novidade é o motor Omega que poupa espaço e está integrado na base do mastro. Devido ao seu design estreito e leve, o tipo de tração de corrente dupla está incorporado entre o armário de controlo e o mastro. Como resultado, a dimensão da calha frontal e traseira é significativamente reduzida.
O STC 2B1A atinge, assim, as menores dimensões de calha da sua classe. Resultado: maximização do espaço de armazenamento.
Minimização dos custos operacionais
A utilização de SuperCaps permite poupar a energia gerada nas travagens e torná-la novamente utilizável. Desta forma, o equipamento de movimentação em racks consegue eliminar os enormes picos de consumo que surgem durante a aceleração e a desaceleração. Isto representa uma poupança significativa em termos de fornecimento e de consumo de energia.
Toda a família RBG é construída com base no mesmo princípio. Isto significa que mais de 80% de todos os componentes são utilizados noutros tipos de peças pequenas RGB da Jungheinrich. Assim, a manutenção e eventuais reparações podem ser efetuados com rapidez e facilidade pela assistência da Jungheinrich. Isto significa custos operacionais reduzidos e maior disponibilidade.