Stage Armazenamento automático de peças pequenas

Armazém automático de paletes

Ciclos de encomenda reduzidos, lotes pequenos e prazos de entrega mais curtos: Os armazéns automáticos dão resposta às maiores exigências do mercado. A sua mais-valia: aumento do rendimento, maior rapidez e segurança no fluxo de materiais e manuseamento intuitivo dos diversos suportes para carga.

Aumento do desempenho no armazém automático de paletes

Se pretender a máxima capacidade de despacho de mercadorias, rapidez e eficiência são decisivas. Os armazéns automáticos de paletes demonstram plenamente todas as suas capacidades quando há um elevado número de artigos a armazenar ou movimentar com uma operação de vários turnos (até 24/7) ou com limitações de espaço. Sistemas de estanteria, software e todos os dispositivos utilizados devem estar perfeitamente coordenados. Por isso, o planeamento e a execução do seu armazém automático de paletes deve ser confiado a um especialista com experiência como a Jungheinrich.

Aproveitamento do espaço de alto nível

Seja como silo de armazenamento integrado ou independente, um armazém automático de paletes pode atingir uma altura até 45 m. O grau de aproveitamento do espaço é, por isso, extremamente elevado. As posições de armazenamento para paletes, caixas de grades ou sistemas de suportes individuais podem aguentar uma carga de até 7,5 t. Nas suas versões com profundidade simples, dupla ou múltipla, estes armazéns são adequados para praticamente qualquer tipo de artigo. Como armazém de temperatura normal, armazém de temperatura controlada ou armazém frigorífico até –35 °C.

Automatização à medida dos seus processos intralogísticos 

As soluções de automatização a funcionar de forma absolutamente fiável e à medida exata do seu modelo empresarial não só constituem um motor para a satisfação dos seus clientes, como também compensam porque: dada a sua escalabilidade, os investimentos estão sempre assegurados. Deste modo, fica preparado para futuros desafios. E, uma vez que com a automatização a relação custo-benefício é positiva, poderá receber mais rapidamente o retorno sobre o seu investimento (ROI). Convidamo-lo a estudar connosco a solução de automatização mais adequada para si e para os seus objetivos a médio e a longo prazo.

Empilhadores para estanteria alta: os executantes no armazém automático de paletes

A base dos nossos empilhadores para estanteria alta são os nossos equipamentos de série, tantas vezes testados no terreno, complementados com os devidos componentes de automação e segurança. O resultado são equipamentos de movimentação sem condutor (AGV) fiáveis e eficientes, para a execução de tarefas no seu armazém até 13 m de altura. Os empilhadores automatizados garantem um elevado nível de disponibilidade, eficiência e desempenho no seu armazém de paletes. Para uma utilização durante 24 horas por dia, em 7 dias da semana, é possível efetuar o abastecimento de energia através de calhas elétricas na estanteria. 

Equipamentos de movimentação em racks: Alta velocidade no armazém automático de paletes

Os equipamentos de movimentação em racks especiais de alta velocidade garantem um ritmo de armazenamento e desarmazenamento acelerado das suas mercadorias no armazém automático de paletes, com capacidades de carga de até 7 t. Estão também disponíveis os mais variados dispositivos de recolha de carga para diversas profundidades da posição de armazenamento. A fim de aproveitar a capacidade de armazenamento na sua totalidade, podem ser utilizados equipamentos de movimentação em racks com capacidade de viragem, que podem servir simultaneamente vários corredores. No caso de aumento dos requisitos no que diz respeito à capacidade de despacho, é possível integrar equipamentos adicionais no sistema de armazenamento já existente. 

Tem alguma questão?