Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Stage Sistemas de transporte sem condutor
Processos de transporte seguros e eficientes

Sistemas de transporte sem condutor

Equipamentos automáticos são o ponto central dos nossos sistemas de transporte sem condutor (AGV). Com componentes de automatização inteligentes, conseguimos automatizar equipamentos standard já testados e adaptá-los de forma personalizada aos seus requisitos. 

Perfeitamente integrados num sistema global bem planeado, os empilhadores automáticos para estanteria alta trabalham continuamente de modo eficiente e fiável.

Os equipamentos de movimentação automáticos (AGV) controlados por software inteligente realizam todas as tarefas de transporte de forma segura e eficiente.

Sistemas de transporte sem condutor: Automatize com sucesso a sua intralogística

O seu AGV tal como precisa: como solução autónoma ou de sistema

Os seus requisitos individuais em termos de ambiente de trabalho e de produção determinam a direção a seguir: Os nossos sistemas de transporte sem condutor visam, em primeiro lugar, processos de transporte seguros e eficientes. Os nossos AGV permitem-lhe transportar cargas de até 2,5 toneladas de forma completamente automática e segura até às estações por si predefinidas – a garanti-lo está a navegação a laser de precisão milimétrica. Fornecemos-lhe o seu AGV precisamente como precisa dele: seja em combinação com o seu sistema de gestão de armazém ou como solução independente. Esta solução de equipamento automática é adaptada individualmente ao seu ambiente. Quer se trate da ativação de portas de abertura rápida, da mudança de carga em tecnologias de transporte ou na mudança de níveis com um elevador de carga: os AGV executam as suas tarefas de forma fiável. Os nossos AGV podem ser integrados no seu ambiente de produção sem qualquer problema e utilizados de forma segura numa operação mista.

Sistemas de transporte sem condutor baseados em equipamentos de série

Nas nossas soluções de equipamento automáticas, combinamos uma tecnologia avançada e inovadora com uma experiência de vários anos. Para encontrar o AGV adequado para si, analisamos previamente consigo as suas estruturas de transporte individuais, encontramos as soluções indicadas para a otimização dos seus processos e planeamos em conjunto a utilização ideal do seu AGV. O objetivo: Poupar tempo e dinheiro, sobretudo em tarefas rotineiras estandardizadas, bem como uma redução significativa dos danos de transporte. Ao utilizar um sistema de transporte sem condutor, beneficia de processos de transporte eficientes e seguros, bem como de uma utilização otimizada dos seus recursos. Com o premiado interface de logística da Jungheinrich - o nosso software de interface de desenvolvimento próprio - conseguimos integrar o seu AGV de forma muito simples e fácil no seu sistema ERP. O nosso serviço de assistência técnica para sistemas de logística está disponível durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. O acesso remoto permite uma assistência rápida. Garantimos, assim, uma utilização com um desempenho sempre elevado e sem problemas.

Níveis elevados no armazém: empilhadores automáticos para estanteria alta

Os armazéns de estanterias altas apresentam desafios especialmente difíceis à tecnologia de armazenamento. Neste caso, todo o sistema é composto por um ou vários sistemas de transporte sem condutor baseados num empilhador para estanteria alta, por um sistema de estanteria, por uma vedação de proteção, que inclui o controlo de acesso a cada uma das áreas, e pelo sistema de controlo do armazém (Warehouse Control System (WCS)). Além disso, são ainda utilizados sistemas de distribuição, como é o caso da tecnologia de transporte ou outros AGV. Fios-guia multifrequências e transponders no solo asseguram uma orientação eficaz no corredor. Para além do transporte de paletes estandardizadas, os empilhadores automáticos para estanteria alta conseguem controlar periferias completamente diferentes, por exemplo, o portão de acesso à área de manutenção. Para uma utilização durante 24 horas por dia, em 7 dias da semana, é possível efetuar o abastecimento de energia aos empilhadores automáticos para estanteria alta através de calhas elétricas na estanteria. Se optar por um AGV, receberá um sistema com elevada disponibilidade. E, se em algum momento, surgir um problema, estamos à sua disposição para o ajudar com o nosso serviço ou assistência para sistemas de logística, pessoalmente no local ou através de acesso remoto.

Tem alguma questão?