Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Jungheinrich automatiza centro logístico Prodrive Technologies

Jungheinrich automatiza centro logístico da tecnológica Prodrive Technologies

Com mais de 20.000 metros quadrados de espaço de armazenamento, o projeto envolve a combinação de robôs móveis autónomos e AGVs.

A Jungheinrich, está a implementar um novo centro de logística de última geração para a empresa de tecnologia holandesa Prodrive Technologies. O novo centro com mais de 20.000 metros quadrados de espaço de armazenamento está localizado perto de Eindhoven, na Holanda, e estará totalmente operacional no outono de 2022.  

No centro do armazém estará uma solução de logística holística com uma frota de 14 robôs móveis autónomos (AMR) e 8 empilhadores automatizados (AGV) de corredor estreito - EKX 516ka. Todos os empilhadores estão conectados através do Interface logístico da Jungheinrich ao WCS da Jungheinrich, que controla os movimentos de transporte dentro do sistema automatizado.

Ao combinar os robôs móveis autónomos na pré-zona como um elemento de ligação da seleção de pedidos e AGVs na área de estanteria, a Jungheinrich eleva o fluxo de material na Prodrive para um novo nível de automação. Aqui, o arculee (AMR) fornecerá e removerá paletes das duas áreas de armazenamento automatizadas e transportá-las-á no princípio de goods-to-person para estações de separação, onde são separados manualmente. "Com o projeto na Prodrive, estamos a evidenciar a nossa experiência no campo de soluções de automação. Estamos particularmente satisfeitos por poder contar com o modelo arculee S, do novo membro da família Jungheinrich, arculus", disse Markus Heinecker, Vice President Automated Systems AGV da Jungheinrich. De referir que no início deste mês, a Jungheinrich anunciou a compra da arculus, especialista em robótica com sede em Munique, que lhe permitiu expandir o seu portfólio de soluções de automação, passando a disponibilizar tecnologias líderes de mercado na área dos robots móveis autónomos. "A procura por AMR’s está a aumentar continuamente devido, por exemplo, ao forte crescimento do e-commerce. Agora podemos apoiar ainda mais os nossos clientes para atingirem as suas metas de eficiência e sustentabilidade, através da automação de processos precisos e holísticos."  Para a Prodrive, a cooperação no novo projeto de armazém é uma etapa lógica no relacionamento de longa data com a Jungheinrich que tem apoiado a empresa holandesa com a sua experiência em intralogística há já muitos anos. Outro critério importante no processo de seleção foi, segundo, Mark Menting, Global Process Owner Logistics at Prodrive Technologies, a versatilidade da solução do sistema. "Hoje, a flexibilidade na cadeia de abastecimento é um critério decisivo para o sucesso do negócio. Para nós, isso significa que temos de escolher as mercadorias com uma maior rapidez, eficiência e sem erros. O conceito de automação da Jungheinrich, em combinação com a robótica inovadora e AGVs clássicos, atende a todos esses requisitos, para além de permitir uma maior otimização", diz o responsável.


Tem alguma questão?