Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
EcoVadis 2022

Jungheinrich entre as empresas mais sustentáveis do mundo

Certificação Platinum para responsabilidade corporativa

  • A Jungheinrich está entre as “Top 1%” das empresas mais sustentáveis do mundo
  • Desempenho acima da média em proteção ambiental, direitos humanos e compras sustentáveis
  • Prémio pelo compromisso com a sustentabilidade

A Jungheinrich AG, especialista em soluções de intralogística, recebeu a Certificação Platinum, o mais alto certificado de sustentabilidade atribuído pela agência de classificação EcoVadis. Como uma das instituições líderes mundiais em avaliação de responsabilidade corporativa, a EcoVadis concede o status de platina apenas a 1% das empresas certificadas. No total, foram analisadas mais de 85.000 empresas.

Sobre a atribuição deste certificado, Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, comenta que: “A Jungheinrich cria valor sustentável. Para nós, como empresa familiar, isto significa, na prática, que combinamos a responsabilidade social e ecológica com o crescimento financeiro. Esta autoimagem leva-nos a moldar a intralogística e o armazém do futuro. O Certificado de Platina EcoVadis é a confirmação do trabalho desenvolvido ao nível da responsabilidade corporativa e, claro, uma obrigação para continuarmos este caminho no futuro.”

A EcoVadis apontou as intensas medidas de sustentabilidade do Grupo, principalmente nas categorias de meio ambiente, trabalho e direitos humanos e compras sustentáveis, como a razão para a Certificação de Platina da Jungheinrich. Por exemplo, a Jungheinrich comprometeu-se há anos com o seu próprio código de trabalho e de direitos humanos em todas as suas unidades de vendas em 40 países. A Jungheinrich está claramente comprometida com a meta climática de 1,5 graus de Paris e anunciou a sua intenção de alcançar a neutralidade climática enquanto Grupo. Neste contexto, aderiu também à reconhecida iniciativa Science Based Targets. De salientar que o Grupo já utiliza exclusivamente eletricidade verde em todas as suas instalações alemãs e tem vindo a equipar várias unidades com sistemas fotovoltaicos para gerar sua própria energia solar.

Trata-se do terceiro prémio consecutivo da EcoVadis, após a atribuição dos certificados de ouro em 2019 e 2020. A Jungheinrich continuará a impulsionar consistentemente o seu compromisso com a sustentabilidade, no futuro. Numa próxima etapa, os princípios de sustentabilidade serão ainda mais aprofundados no processo de desenvolvimento de equipamentos, além de intensificar a cooperação com os fornecedores.


Tem alguma questão?