Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Resultados razoáveis apesar do Covid-19

Jungheinrich mantém desempenho razoável apesar do covid-19

A Jungheinrich AG conseguiu alcançar um desempenho razoável no primeiro trimestre de 2020 considerando o período especialmente difícil que a economia mundial atravessa.

A Jungheinrich AG conseguiu alcançar um desempenho razoável no primeiro trimestre de 2020 considerando o período especialmente difícil que a economia mundial atravessa.

Nos três primeiros meses do ano, as encomendas estiveram ao mesmo nível, em valor, do ano anterior. As encomendas recebidas por unidade caíram 3% em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o mercado global de equipamentos de movimentação de carga caiu 9%. A receita caiu 3%.

A produção da Jungheinrich continuou a um nível ajustado e as cadeias de abastecimento estão praticamente intactas. A única interrupção na produção ocorreu devido a atrasos na cadeia de abastecimento na fábrica de Moosburg, com a produção retomada imediatamente após a Páscoa. As várias filiais do grupo mantiveram as suas operações sem grandes restrições, apesar da implementação de medidas de contingência pelos vários governos. Os técnicos do serviço pós-venda continuam no ativo em todo o mundo, mediante as condições de funcionamento locais.

«Proteger a saúde de nossos funcionários e clientes, bem como salvaguardar a nossa capacidade de entrega, são as principais prioridades da Jungheinrich. Os nossos esforços no último verão para tornar a empresa mais resistente às intempéries foram agora recompensados e, portanto, pudemos reagir imediatamente aos primeiros sinais de crise», adianta Lars Brzoska presidente do conselho de administração da Jungheinrich AG.

A incerteza em torno das consequências futuras da pandemia do COVID-19 no desenvolvimento económico global impedem a empresa de fazer estimativas que sejam fiáveis sobre o desenvolvimento dos seus negócios durante o resto do ano.

«A Jungheinrich possui um modelo de negócios orientado para o futuro, uma sólida reserva de liquidez e uma demonstração saudável da posição financeira. Através do seu trabalho dedicado, as nossas equipas em todo o mundo estão a ajudar-nos a superar os desafios, através da nossa gestão de crises. Estou firmemente convencido de que, com base nisso, sairemos mais fortes desta crise. Gostaria de agradecer a todos os clientes, parceiros e fornecedores pela sua cooperação nestes tempos difíceis. Também gostaria de agradecer a todos os funcionários da Jungheinrich, que têm apresentado um desempenho excecional. Com o seu trabalho, garantem que importantes cadeias de abastecimento de empresas que funcionam em áreas críticas, como produção e distribuição de alimentos, produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, supermercados e transporte, possam funcionar sem percalços em todo o mundo. Estamos orgulhosos do esforço especial e da solidariedade da nossa equipa», diz Lars Brzoska.

Mercado Global de Equipamentos

No primeiro trimestre de 2020, o volume do mercado global de equipamentos de movimentação de carga decresceu 9% em relação ao ano anterior, em igual período. Este declínio é resultado, em grande parte, da redução acentuada da procura na China, onde a pandemia de COVID-19 já tinha atingido o seu ponto alto no primeiro trimestre de 2020. O segmento de produtos de empilhadores contrapesados movidos a motor IC (combustão interna) é o mais afetado.

As encomendas de equipamentos, com base em unidades, que incluem pedidos de máquinas novos e para aluguer a curto prazo, totalizaram 32,1 mil unidades no primeiro trimestre de 2020, o que equivale a uma queda de 3% em relação ao ano anterior (33,2 mil unidades). Em valor, os pedidos recebidos para todas as áreas de negócios – máquinas novas, aluguer de curto prazo e equipamentos usados, bem como o serviço pós-venda – atingiram os 1.016 milhões de euros (1.021 milhões de euros, em igual período de 2019).


Tem alguma questão?