Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Novos Membros do Conselho de Administração Jungheinrich AG
03/27/2024

Jungheinrich AG procede a mudanças no Conselho de Administração

Durante o ano de 2024, a Jungheinrich reorganizará o seu Conselho de Administração sob a presidência de Lars Brzoska. Ao fazê-lo, a empresa quer garantir que a sua liderança é capaz de continuar a prosseguir com a sua estratégia de crescimento até 2030.

  • Heike Wulff nomeada para o Conselho de Administração como CFO designado
  • Maik Manthey assume a divisão Technics no lugar de Sabine Neuß
  • Christian Erlach, Membro do Conselho de Administração responsável de Vendas, deixará a Jungheinrich até ao final do ano

Na reunião que decorreu no dia 27 de março, o Conselho de Supervisão nomeou Heike Wulff para o Conselho de Administração da Jungheinrich como CFO designado a partir de 1 de maio de 2024, onde será responsável pelas áreas de Controlo, Contabilidade e Fiscal, e assumirá as responsabilidades da divisão de Finanças no programa interno de transformação digital DEEP da Jungheinrich. 

Membro do Conselho de Administração para as Finanças, Volker Hues continuará o seu trabalho bem-sucedido no Conselho de Administração da Jungheinrich e, no futuro, concentrar-se-á nas áreas de Relações com Investidores, M&A, Financiamento, TI e Compras. 

Até ao final do seu mandato, que foi prorrogado no ano passado, Volker Hues entregará totalmente a responsabilidade pela divisão de Finanças a Heike Wulff. 

"Heike Wulff reorganizou o departamento de Controlo Corporativo da Jungheinrich nos últimos anos e tornou os processos centrais dentro do Grupo mais eficientes e viáveis para o futuro. Ao fazê-lo, provou claramente as suas capacidades analíticas e qualidades de liderança excecionais, particularmente quando se trata de processos de transformação. Heike Wulff continuará a simplificar os processos financeiros da nossa empresa dentro do Conselho de Administração da Jungheinrich no futuro e, portanto, desempenhará um papel fundamental na concretização dos nossos objetivos estratégicos", explica Rolf Najork, Presidente do Conselho de Supervisão da Jungheinrich AG.

Sabine Neuß, membro do Conselho de Administração da Jungheinrich para a Technics, chegou a um acordo mútuo com o Conselho de Supervisão de que deixaria a empresa devido a opiniões divergentes sobre a estratégia da empresa. Sabine Neuß deixará o Conselho de Administração da Jungheinrich a 30 de junho de 2024 para se dedicar a novos desafios fora da empresa. “Em nome de todo o Conselho de Supervisão, gostaria de expressar a nossa gratidão a Sabine Neuß pelo seu compromisso excecional e a sua contribuição bem-sucedida para a nossa empresa", diz Rolf Najork. "Na Jungheinrich, a Sra. Neuß desempenhou um papel fundamental na reestruturação da divisão Technics, moldando-a para melhor. Gostaríamos de lhe desejar as maiores felicidades pessoais e uma futura carreira de muito sucesso." 

Maik Manthey será o novo membro do Conselho de Administração para a Technics na Jungheinrich a partir de 1 de julho de 2024. Manthey tem muitos anos de experiência como gestor em vários grupos internacionais, onde foi responsável pelas principais áreas técnicas e económicas. Além disso, tem uma ampla experiência no campo da inovação e gestão de investigação e desenvolvimento. "Como Membro do Conselho de Administração da Technics na Jungheinrich, Maik Manthey irá impulsionar o papel da empresa como um impulsionador de inovação na intralogística e, assim, dar uma contribuição vital para a implementação da estratégia do nosso Grupo", explica Rolf Najork.

O membro do Conselho de Administração para as Vendas da Jungheinrich, Christian Erlach, informou o Conselho de Supervisão de que não solicitaria uma prorrogação do seu mandato para além de 31 de dezembro de 2024 devido à sua idade. 

Em conformidade com o acordo relevante com o Conselho de Supervisão e na dependência do seu sucessor, deixará o Conselho de Administração até essa data, o mais tardar. A Jungheinrich fornecerá informações sobre o seu sucessor em tempo útil. "Christian Erlach trabalha para a Jungheinrich desde 2007 e transformou a empresa durante este tempo através das suas várias funções de gestão. É responsável pela divisão de Vendas dentro do Conselho de Administração da Jungheinrich desde 2018. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para lhe agradecer pelos seus feitos excecionais dentro do nosso Grupo", diz Rolf Najork.

Tem alguma questão?