Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
PowerCube Suiça
12/05/2022

Primeiro Jungheinrich PowerCube encomendado pela M. Schönenberger AG na Suíça

O primeiro PowerCube da Jungheinrich vai para a Suíça. A M. Schönenberger AG encomendou o sistema de armazenamento compacto automatizado para contentores altamente inovador e particularmente eficiente em termos de espaço para as suas instalações em Mellingen.

A M. Schönenberger AG, sediada em Mellingen, no cantão de Aargau, está a revelar-se particularmente inovadora quando se trata de expandir a sua intralogística: esta empresa familiar será o primeiro cliente do novo armazém compacto de contentores PowerCube da Jungheinrich. Este sistema de armazenamento automatizado, que a Jungheinrich apresentou pela primeira vez na LogiMAT 2022, prima pelo seu uso de espaço único, flexibilidade máxima, forte desempenho e simples integração física e digital nos armazéns existentes. A inovação da Jungheinrich estabelece novos padrões no domínio do armazenamento vertical de peças pequenas e cargas unitárias.

Para a M. Schönenberger, o PowerCube é a solução ideal. A empresa não conseguiria lidar com o crescimento que procura e espera nos próximos anos, organizando manualmente as encomendas como havia feito até agora. O armazém atualmente em uso atingiu os seus limites de capacidade e não pode ser expandido e alugar um armazém externo seria complicado em termos de custos. O espaço eficiente PowerCube da Jungheinrich com o seu sistema de racking modular é, assim, a solução certa para esta empresa suíça: graças ao seu uso de espaço único e alta densidade de armazenamento, o armazém compacto oferece espaço para mais de 18.000 contentores em apenas 400 metros quadrados.


Vaivéns PowerCube eficientes em termos energéticos, que se movem por baixo do sistema de racking, armazenam e recuperam os contentores empilhados verticalmente. Com uma altura de sistema de até 12 metros, o PowerCube é o maior armazém compacto de contentores da sua classe. A M. Schönenberger AG encomendou o seu armazém compacto automatizado para contentores com uma altura de armazenamento de 10,4 metros. Os recipientes são empilhados em cima uns dos outros em 25 níveis de armazenamento. Cada um deles pode ser preenchido com uma carga de até 50 kg.

Os vaivéns PowerCube movem-se a uma velocidade máxima de 4 m/s e uma aceleração de até 2 m/s². Cada vaivém pode recolher e transportar dois contentores ao mesmo tempo. Nos postos de trabalho de Schönenberger, podem ser efetuadas até 130 recuperações para separação de pedidos  e 20 itens armazenados para reposição de stock por hora. A secção de saída de mercadorias para caixas embaladas é adicionalmente complementada por uma secção tampão. Graças ao número escalável de vaivéns, a produção do PowerCube pode ser aumentada de forma flexível no caso de aumentar a procura ou a gama de produtos se expandir. Os vaivéns estão equipados com baterias de iões de lítio de alto desempenho que são carregadas nos postos de trabalho durante a operação. Isto significa que os vaivéns estão prontos para funcionar 24 horas por dia sem tempo de inatividade.


Com o PowerCube, a Jungheinrich combina processos eficientes e hardware inovador com a ajuda de tecnologia de software de última geração. O armazém compacto de contentores está ligado à estrutura de TI existente, em particular o sistema ERP da Schönenberger, e equipado com o Sistema de Gestão de Armazéns (WMS) Jungheinrich para o PowerCube. Isto faz a gestão dos bens recebidos, separados e armazenados em contentores na área de receção de mercadorias e controla as encomendas de recolha na área de saída de mercadorias. Ao mesmo tempo, o sistema organiza correções de stock, blocos de stock e /saídas, bem como suporte ao processo de inventário. Com o PowerCube da Jungheinrich, a M. Schönenberger AG está a contar com uma abordagem integrada e holística para o armazenamento ultracompacto de contentores e está a abrir novas dimensões de eficiência.

Tem alguma questão?