Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
EcoVadis_Jungheinrich_2023
10/24/2023

Terceiro certificado de platina consecutivo de sustentabilidade

A Jungheinrich recebeu mais uma vez um certificado de platina da EcoVadis pelo seu compromisso corporativo, confirmando a sua posição entre o top 1% das empresas mais sustentáveis do mundo.

  • Jungheinrich mais uma vez uma das empresas mais sustentáveis do mundo
  • Premiado pelo desempenho ambiental "excelente"
  • Compromisso abrangente com os direitos humanos e cadeias de abastecimento sustentáveis

Pela terceira vez consecutiva, a agência internacional de classificação de risco de RSE EcoVadis concedeu à Jungheinrich um certificado de platina de responsabilidade corporativa. A EcoVadis reconhece, assim, o extraordinário compromisso da Jungheinrich com o ambiente, os direitos de trabalho e humanos, a ética e as compras sustentáveis. Com a certificação de platina, a EcoVadis confirma mais uma vez que a Jungheinrich continua a figurar entre o top 1% das empresas mais sustentáveis do mundo."A Jungheinrich cria valor sustentável. Aspiramos a combinar o sucesso económico com a responsabilidade ecológica e social. A renovada certificação de platina da EcoVadis prova que conseguimos fazê-lo. Para nós, é simultaneamente uma confirmação e uma obrigação continuar a impulsionar e a expandir o nosso compromisso no futuro como parte da nossa Estratégia 2025+. A sustentabilidade é e continuará a ser a base das atividades do nosso Grupo", afirma o Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

 Pioneiro na proteção ambiental e dos direitos humanos


Este ano, a EcoVadis destacou particularmente o desempenho "excelente" da Jungheinrich na área do meio ambiente. Aqui, a empresa alcançou o número máximo de pontos graças às suas medidas eficazes para reduzir as emissões de gases de efeito de estufa e conservar recursos valiosos, entre outras coisas. A Jungheinrich comprometeu-se claramente com a meta dos 1,5 graus e pretende estabelecer operações comerciais neutras em termos de CO2 em todos os edifícios e fábricas em todo o mundo até 2030.

 Todas as unidades da Jungheinrich na Alemanha, incluindo as seis fábricas alemãs, fornecem exclusivamente eletricidade verde desde 2021. Desde então, o Grupo Jungheinrich tem continuado a impulsionar a mudança para energias renováveis em todo o mundo. Entretanto, a transição para a eletricidade verde já foi totalmente concluída em 21 países. Um fator importante também é a geração da própria energia solar da empresa. Para este fim, a empresa tem apostado nos seus próprios sistemas fotovoltaicos e, mais recentemente, cobriu o estacionamento da sua sede corporativa em Hamburgo com um sistema fotovoltaico de 1.100 metros quadrados.

A Jungheinrich também conserva recursos através do recondicionamento de empilhadores. Neste processo, até 99% das matérias-primas utilizadas no empilhador são reutilizadas ou recicladas. Em comparação com os produtos novos, a empresa economiza até 80% de CO2e.

Além disso, a Jungheinrich faz grandes esforços para garantir o cumprimento dos direitos humanos ao longo de sua cadeia de valor. Para isso, a empresa expandiu o seu sistema de gestão de compras sustentáveis existente para que leve em conta os aspetos de direitos humanos de uma maneira especial. A fim de tornar mais rigorosos os processos internos para garantir a devida diligência em matéria de direitos humanos, a Jungheinrich também implementou um sistema de gestão de risco adequado e, além de um responsável pelos direitos humanos, definiu outras responsabilidades, como o Conselho de Direitos Humanos, composto por especialistas em direitos humanos dentro do Grupo. As análises de risco são realizadas regularmente para identificar, avaliar e prevenir potenciais violações dos direitos humanos numa fase precoce. 


A atual certificação de platina da EcoVadis é o terceiro prémio consecutivo da Jungheinrich, depois de 2022 e 2021. Antes disso, a empresa havia recebido um certificado de ouro em 2020 e 2019. A EcoVadis é considerada uma das principais instituições do mundo na avaliação da responsabilidade corporativa. Apenas os 1% mais sustentáveis de todas as empresas avaliadas recebe um certificado de platina da EcoVadis. No total, a EcoVadis analisa a gestão da sustentabilidade de mais de 100.000 empresas em todo o mundo no que diz respeito ao ambiente, direitos do trabalho e humanos, ética e compras sustentáveis.

Tem alguma questão?