219 156 060 Linha direta de assistência
Formulário de contacto
Newsletter
Usadas com tecnologia de iões de Lítio já disponíveis
16/05/21, 23:00

Usadas com tecnologia de iões de Lítio já disponíveis

A Jungheinrich já disponibiliza no mercado português equipamentos de movimentação de carga usados com a tecnologia de iões de lítio (Li-Ion).

Numa primeira fase estão a ser comercializados com esta solução o porta-paletes elétrico ERE 120 e o empilhador elétrico EFG 220.

Em Portugal, a Jungheinrich é o primeiro fornecedor a disponibilizar equipamentos usados com tecnologia de iões de lítio de forma consistente, com um produto perfeitamente definido e com suporte garantido em todo o país. De realçar também a vasta equipa de assistência técnica preparada para assistir todo o tipo de equipamento esteja equipado com baterias ácida ou de Li-Ion.

«Visto a Jungheinrich ser pioneira desta tecnologia desde 2011, faz todo o sentido termos agora 10 anos depois, os primeiros modelos usados equipados com tecnologia Li-Ion. Mostra que continuamos a ser pioneiros em todas as soluções, dando desta forma “o pontapé de saída” no mercado das usadas com esta tecnologia, o que permite aos nossos clientes mais soluções de compra. Com a tecnologia de iões de lítio, o cliente tem tudo num só fornecedor (bateria, carregador e máquina)», explica David Silva, Gestor de Negócio Usadas da Jungheinrich Portugal.

A introdução de equipamentos usados com a tecnologia de iões de lítio em Portugal abre a oportunidade para clientes com operações menos exigentes, mas que podem usufruir das vantagens de uma bateria fiável com grande durabilidade, de grande rentabilidade energética e sem emissão de gases perigosos, o que permite carregar o equipamento em ambientes fechados ou sem ventilação forçada e de forma rápida.

De salientar que as máquinas usadas se destinam a qualquer aplicação semelhante ao dos equipamentos com bateria ácida com a grande vantagem que dispensa a bateria extra nas aplicações em que o equipamento não pode parar no mínimo 8 horas para carregar. Os equipamentos Li-Ion aportam muitas vantagens, pois a bateria dispensa manutenção diária, não consome água destilada, não produz gases tóxicos e perigosos, e pode ser usado como qualquer outro tipo de equipamento semelhante, apenas com a preocupação de efetuar as cargas de oportunidade para garantir o seu funcionamento continuo.

«Neste último ano, com a crise pandémica o mercado dos equipamentos usados foi muito “movimentado” e aumentámos as vendas de forma bastante pronunciada com especial destaque para os equipamentos JUNGSTARS (máquinas usadas devidamente recondicionadas). Sentimos que estas máquinas foram uma alternativa para quem não quis investir num equipamento novo, mas sentiu necessidade de garantir a qualidade e a fiabilidade que só um equipamento JUNGSTARS pode oferecer», adianta David Silva.

Tem alguma questão?